Da Redação
"O senador Wellington Fagundes (PL/MT) se reuniu com a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), nesta quinta-feira (28/11), para tratar sobre a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), um dia após a Receita Federal autorizar as operações internacionais. A reunião contou com a participação dos diretores Mariana Altoé, Giovano Palma e Luiz Fernando Pimenta", pontua.
Via Comunicação - detalha:
Na ocasião, o senador cobrou agilidade na publicação da portaria que oficializa o processo. “O aeroporto passou por grandes reformas e modernizações desde a concessão, atendendo às exigências de infraestrutura, e agora está preparado para operar voos internacionais de forma definitiva”, ressaltou.
Os representantes da ANAC informaram que planejam publicar a portaria já na próxima segunda-feira (2/12). Para isso, está finalizando a análise de documentos apresentados por quatro órgãos: Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro.
Segundo Giovano, os pareceres estão em fase final de análise: "Tinha uma pequena pendência com a Polícia Federal, que já foi resolvida temporariamente e agora precisa ser definitiva. A mesma coisa com a Receita, que está ajustando seus horários de atendimento. Nossa meta é harmonizar tudo até segunda-feira”, esclareceu.
Mariana acrescentou que é necessário compatibilizar os pareceres. “Cada órgão coloca suas condições, como horários e restrições. Nosso trabalho é garantir que todas as exigências sejam compatíveis e sem conflitos, para que a portaria possa ser publicada o quanto antes”, informou.
Com a perspectiva de publicação da portaria na próxima semana, Fagundes destacou a importância de concluir o processo: "Vamos coordenar os esforços com todos os setores para que não haja mais atrasos. A internacionalização do Marechal Rondon será um marco para Mato Grosso, e não podemos perder tempo", declarou.
A internacionalização do aeroporto é esperada para fomentar o comércio exterior, o turismo e o agronegócio, fortalecendo ainda mais a posição de Mato Grosso no cenário global.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada