Da Redação
"O prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira (19) mais dois novos futuros secretários municipais. A partir de 1º de janeiro de 2025, o coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira assumirá a Secretaria de Defesa Civil", conforme divulgado.
Via Comunicação - informa ainda que:
Cabe à pasta atuar na prevenção de acidentes e, ainda, socorrer e assistir vítimas durante uma emergência. A Defesa Civil atua para reconstruir e reabilitar os locais afetados por acidentes.
Já o vereador por Cuiabá, Fellipe Côrrea, será Secretário Municipal de Tecnologia e Informação. Caberá à pasta a responsabilidade de economizar recursos com softwares e empregar meios tecnologias para aproximar a população do poder público, principalmente no que di respeito ao acesso de informações públicas.
Perfis
O coronel Alessandro Borges Ferreira é bacharel em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso e especialista em Administração com ênfase em Inteligência de Segurança Pública.
Já ocupou os cargos de chefe da BM-2 (setor de inteligência), Comandante do 1º Batalhão – “Batalhão Cacique”, Comandante do 1º Comando Regional (CR1), entre outros. Recebeu as medalhas Militar de Bronze; Dom Pedro Segundo; de Honra ao Mérito da Defesa Civil de Mato Grosso e Guardião do Paiaguás.
O vereador Fellipe Corrêa tem atuação profissional voltada ao marketing, tendo já atuado em campanhas eleitorais com estratégias para redes sociais.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade