Da Redação
"O prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira (19) mais dois novos futuros secretários municipais. A partir de 1º de janeiro de 2025, o coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira assumirá a Secretaria de Defesa Civil", conforme divulgado.
Via Comunicação - informa ainda que:
Cabe à pasta atuar na prevenção de acidentes e, ainda, socorrer e assistir vítimas durante uma emergência. A Defesa Civil atua para reconstruir e reabilitar os locais afetados por acidentes.
Já o vereador por Cuiabá, Fellipe Côrrea, será Secretário Municipal de Tecnologia e Informação. Caberá à pasta a responsabilidade de economizar recursos com softwares e empregar meios tecnologias para aproximar a população do poder público, principalmente no que di respeito ao acesso de informações públicas.
Perfis
O coronel Alessandro Borges Ferreira é bacharel em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso e especialista em Administração com ênfase em Inteligência de Segurança Pública.
Já ocupou os cargos de chefe da BM-2 (setor de inteligência), Comandante do 1º Batalhão – “Batalhão Cacique”, Comandante do 1º Comando Regional (CR1), entre outros. Recebeu as medalhas Militar de Bronze; Dom Pedro Segundo; de Honra ao Mérito da Defesa Civil de Mato Grosso e Guardião do Paiaguás.
O vereador Fellipe Corrêa tem atuação profissional voltada ao marketing, tendo já atuado em campanhas eleitorais com estratégias para redes sociais.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo