Da Redação
“Meu compromisso é diário com as pessoas. Por uma cidade cada vez melhor e mais moderna. São milhares de ações realizadas, pensadas e implementadas para atender o que uma cidade tem de mais importante: as pessoas”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) - considerando que em sua gestão/dois mandatos, assegurou inovações e "avanços históricos".
A gestão ressalta levantamento de ações/projetos e programas concretizados na Capital de Mato Grosso:
Segundo Pinheiro, sua gestão proporcionou uma verdadeira revolução em diversos setores fundamentais da cidade.
“Conseguimos universalizar o saneamento em Cuiabá, algo inédito na história da nossa capital. Isso representa um marco em saúde e qualidade de vida para todos os cuiabanos”, afirmou o prefeito. Atualmente, mais de 90% da cidade já conta com rede de esgotamento sanitário.
O gestor também relembrou que a capital foi premiada três vezes pelo renomado instituto Trata Brasil pelos investimentos realizados. “Cuiabá lidera o Ranking do Saneamento do Instituto Trata Brasil de 2024 como a capital brasileira que mais investiu em saneamento básico, com R$ 472,42 por habitante”.
Pinheiro também enfatizou a conquista de fornecer uniformes escolares para 100% dos alunos da rede municipal, que atualmente atende 59 mil alunos. “Todas as crianças que estudam na rede pública de ensino de Cuiabá recebem seus uniformes, o que contribui para a igualdade e autoestima dos nossos estudantes”, explicou.
Outro ponto destacado foi a climatização das 169 unidades escolares da rede municipal. “Quando assumi, apenas 15% da rede tinha ar-condicionado nos ambientes. Hoje, alcançamos 100% de climatização, garantindo mais conforto e dignidade para nossos alunos”, ressaltou Pinheiro.
Sobre a infraestrutura viária, o prefeito mencionou o avanço do Contorno Leste, uma obra estratégica para a mobilidade urbana. “Estamos entregando 75% do Contorno Leste, que será a maior avenida de Cuiabá, uma via essencial para desafogar o trânsito e melhorar a circulação pela cidade”, destacou. A via, que contará com 17,3 km em cada sentido da pista, terá iluminação LED, calçamento e ciclovia.
Nos próximos dias, a gestão entregará 6,5 km da obra, que já está em uso pela população. A maior obra de mobilidade executada ao longo de 50 anos para a capital interliga a região do Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).
No setor da saúde, Emanuel Pinheiro relembrou um de seus compromissos mais importantes: a construção e modernização do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). “Acabamos com a vergonhosa situação do antigo Pronto-Socorro, que era um retrato do descaso. Transformamos esse local em um hospital decente, moderno, e incluímos um Pronto-Socorro totalmente equipado dentro dele”, enfatizou.
Ele também mencionou as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Leblon e Verdão – que foram construídas por sua administração. “Quando assumi, essas unidades estavam em condições precárias, com o piso de chão batido. Hoje, elas estão reformadas e equipadas para atender a população com dignidade”, afirmou o prefeito.
Por fim, Pinheiro destacou a criação do programa AMOR (Assistência Médica e Odontológica Rural), que leva serviços de saúde da atenção primária até as áreas rurais. “Esse programa é um exemplo de como conseguimos expandir o cuidado e a presença da saúde pública em todas as regiões de Cuiabá, garantindo que ninguém fique sem assistência”, concluiu.
O prefeito Emanuel Pinheiro reforçou que esses avanços são parte de seu compromisso em transformar Cuiabá em uma cidade mais justa e moderna.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação
Ação do MP: Justiça manda prefeitura regularizar transporte escolar
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais
Setor aéreo bate recorde com 11,6 milhões de passageiros em julho
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas