Da Redação
“Meu compromisso é diário com as pessoas. Por uma cidade cada vez melhor e mais moderna. São milhares de ações realizadas, pensadas e implementadas para atender o que uma cidade tem de mais importante: as pessoas”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) - considerando que em sua gestão/dois mandatos, assegurou inovações e "avanços históricos".
A gestão ressalta levantamento de ações/projetos e programas concretizados na Capital de Mato Grosso:
Segundo Pinheiro, sua gestão proporcionou uma verdadeira revolução em diversos setores fundamentais da cidade.
“Conseguimos universalizar o saneamento em Cuiabá, algo inédito na história da nossa capital. Isso representa um marco em saúde e qualidade de vida para todos os cuiabanos”, afirmou o prefeito. Atualmente, mais de 90% da cidade já conta com rede de esgotamento sanitário.
O gestor também relembrou que a capital foi premiada três vezes pelo renomado instituto Trata Brasil pelos investimentos realizados. “Cuiabá lidera o Ranking do Saneamento do Instituto Trata Brasil de 2024 como a capital brasileira que mais investiu em saneamento básico, com R$ 472,42 por habitante”.
Pinheiro também enfatizou a conquista de fornecer uniformes escolares para 100% dos alunos da rede municipal, que atualmente atende 59 mil alunos. “Todas as crianças que estudam na rede pública de ensino de Cuiabá recebem seus uniformes, o que contribui para a igualdade e autoestima dos nossos estudantes”, explicou.
Outro ponto destacado foi a climatização das 169 unidades escolares da rede municipal. “Quando assumi, apenas 15% da rede tinha ar-condicionado nos ambientes. Hoje, alcançamos 100% de climatização, garantindo mais conforto e dignidade para nossos alunos”, ressaltou Pinheiro.
Sobre a infraestrutura viária, o prefeito mencionou o avanço do Contorno Leste, uma obra estratégica para a mobilidade urbana. “Estamos entregando 75% do Contorno Leste, que será a maior avenida de Cuiabá, uma via essencial para desafogar o trânsito e melhorar a circulação pela cidade”, destacou. A via, que contará com 17,3 km em cada sentido da pista, terá iluminação LED, calçamento e ciclovia.
Nos próximos dias, a gestão entregará 6,5 km da obra, que já está em uso pela população. A maior obra de mobilidade executada ao longo de 50 anos para a capital interliga a região do Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).
No setor da saúde, Emanuel Pinheiro relembrou um de seus compromissos mais importantes: a construção e modernização do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). “Acabamos com a vergonhosa situação do antigo Pronto-Socorro, que era um retrato do descaso. Transformamos esse local em um hospital decente, moderno, e incluímos um Pronto-Socorro totalmente equipado dentro dele”, enfatizou.
Ele também mencionou as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Leblon e Verdão – que foram construídas por sua administração. “Quando assumi, essas unidades estavam em condições precárias, com o piso de chão batido. Hoje, elas estão reformadas e equipadas para atender a população com dignidade”, afirmou o prefeito.
Por fim, Pinheiro destacou a criação do programa AMOR (Assistência Médica e Odontológica Rural), que leva serviços de saúde da atenção primária até as áreas rurais. “Esse programa é um exemplo de como conseguimos expandir o cuidado e a presença da saúde pública em todas as regiões de Cuiabá, garantindo que ninguém fique sem assistência”, concluiu.
O prefeito Emanuel Pinheiro reforçou que esses avanços são parte de seu compromisso em transformar Cuiabá em uma cidade mais justa e moderna.
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade