Da Redação
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou a construção de 192 unidades habitacionais na região do bairro Tijucal. Segundo ele, o projeto integra o programa ‘Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1’, considerando que "trará esperança a centenas de famílias que sonham com a casa própria".
O Executivo municipal lembra parceria com a Caixa Econômica Federal, a empresa MaisLar e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.
E reforça:
“Hoje é um dia de grande felicidade, pois estamos dando mais um passo importante para beneficiar a população de Cuiabá, especialmente aqueles que aspiram por moradia popular”, afirmou Emanuel Pinheiro. “Graças à articulação direta do deputado Emanuelzinho, firmamos um contrato com a Caixa e a MaisLar para dar início a esta obra que transformará a vida de muitas famílias cuiabanas.”
Com previsão de início imediato, as obras têm duração estimada de 18 meses. Com a entrega dessas unidades, a gestão de Emanuel Pinheiro terá distribuído cerca de 1.500 casas populares.
“Com essas 192 unidades articuladas por Emanuelzinho em Brasília, já chegamos a quase 1.500 moradias entregues, beneficiando diretamente a população de baixa renda de Cuiabá. Essa articulação resultou nas entregas dos conjuntos habitacionais Nico Baracat 1, 2 e 3, que somam mais de 1.200 unidades. Agora, adicionamos mais 192 no Tijucal, também pelo programa Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1. Continuamos lutando por outras iniciativas importantes para Cuiabá, como as obras do Jonas Pinheiro”, destacou o prefeito.
As obras devem ter início até a primeira quinzena de dezembro.
“Estou muito feliz em celebrar este empreendimento. São 192 casas prontas para o início das obras, dentro de um total de mais de mil unidades habitacionais autorizadas pelo presidente Lula para Cuiabá, atendendo ao nosso pedido e articulação. É gratificante contribuir para a redução do déficit habitacional, garantindo moradias dignas para as famílias que mais precisam. Com a bênção de Deus, espero que esse seja um passo rumo a um futuro próspero para todas elas em Cuiabá”, explicou o deputado federal Emanuelzinho.
O programa Minha Casa, Minha Vida tem como público-alvo grupos de baixa renda e visa beneficiar pessoas em áreas rurais e urbanas, incluindo comunidades tradicionais, como quilombolas e povos indígenas, com prioridade para grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família e famílias em áreas de risco. A reunião foi realizada em 23 de outubro.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira