Por José Augusto Limão/Portal Metrópoles
O primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (3/11). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estudantes de boa parte do país devem enfrentar um dia de prova chuvoso.
As regiões Norte, Centro-Oeste e pequena porção do Sudeste e Sul devem registrar um domingo com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas em zonas isoladas.
No Nordeste, com exceção de Aracaju, as capitais devem registrar máximas acima dos 30°C. Salvador, Aracaju, Maceió, João Pessoa e Recife podem ter chuvas em pontos isolados. Já em Fortaleza, Teresina e São Luís, o dia será marcado com sol forte e muita nuvens, com máximas de 31°C, 38°C e 33°C, respectivamente.
Os estudantes do Norte enfrentarão um dia de prova com máximas acima dos 30 °C e possibilidade de pancadas de chuva e trovão.
A chuva estará presente também no Centro-Oeste. Nas capitais Cuiabá, Goiânia e Distrito Federal, o domingo será de muitas nuvens no céu e possibilidade de chuva e trovoadas isoladas. Em Campo Grande, o dia será nublado, também com chuvas e trovoadas.
No Sudeste, boa parte de Minas Gerais e São Paulo pode registrar chuvas ao decorrer do dia. A previsão aponta para céu limpo e sol forte no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
No Sul, as temperaturas vão ficar abaixo da média em comparação com o restante do país. Curitiba terá máxima de 23°C, Florianópolis 28°C e Porto Alegre 29°C. Na região, também haverá muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas.
Enem
Os estudantes vão retornar no próximo domingo (10/11) para o segundo dia do Enem. O último dia do exame se desdobra em 45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias, juntamente com 45 questões de matemática e suas tecnologias.
Os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para realizar as provas no primeiro dia, e 4 horas e 30 minutos no segundo dia.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal