Por Jessica Bachega e Pablo Rodrigo/Portal GazetaDiigital
Após ser cobrado para dar nomes, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que foi procurado pelos deputados Diego Guimarães e Faissal Casil, assim como o ex-deputado federal Neri Gueller, e o presidente do PL Ananias Filho, para que apoiasse a candidatura de Abilio Brunini, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. A revelação foi feita em vídeo, nesta quinta-feira (24), e o liberal nega qualquer aproximação com o gestor.
Na terça-feira (22), logo após o debate da Vila Real, o prefeito havia dito que o trio requereu seu suporte para Abilio. A revelação foi feita diante da tentativa, incansavelmente, de Abilio em relacionar Lúdio Cabral (PL) ao grupo da atual gestão. Ele citava escândalos de corrupção e investigações na saúde municipal.
“Na quinta, sexta e sábado da semana passada insistiram na missão para eu apoiar Abilio. Como disse anteriormente, refutei. Disse que não apoiaria ninguém. Nem Abilio, nem Lúdio. No sábado, recebo ligação do presidente do PL e financiador da campanha de Abilio, Ananias Filho, pedindo a mesma coisa”, declarou.
No vídeo, o prefeito ainda mostra “prints” do celular para provar o que diz. Nas imagens é possível observar trechos de mensagens de texto e ligações. Uma delas, com Ananias, dura 12 minutos.
“Na ligação, ele lamenta a decisão de Abilio de buscar apoio de Mauro Mendes. Diz acreditar que isso prejudicou muito a candidatura de Abilio, principalmente por causa dos servidores e pescadores. Minha resposta você já sabe”, contou.
Por fim, Emanuel afirma que vai se dedicar aos últimos meses de sua gestão e não apoiará ninguém. Ainda sugere que Abilio tome uma decisão.
“Recupere a serenidade, pare com os ataques. De dia você manda me procurar e de noite você me critica. Minha decisão eu já tomei. Resolva seu dilema, Abilio”, recomenda.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade