Da Redação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou hoje (7/10) "a abertura de inscrição para formação de lista tríplice para o preenchimento de uma vaga de juiz-membro substituto, classe Jurista, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/MT)".
O TJMT evidencia:
O prazo para a candidatura de advogados é de dez dias ininterruptos, contados a partir da divulgação do edital, publicado nesta segunda-feira (07 de outubro).
A vaga será em substituição ao magistrado Pérsio Oliveira Landim, que encerra seu segundo biênio no cargo no dia 19 de dezembro de 2024.
Para se candidatar à vaga, é necessário que os candidatos cumpram as regras estabelecidas no edital, uma delas é estar no exercício da advocacia e possuir dez anos consecutivos ou alternados de prática profissional, e cujo grau de parentesco não configure a prática do nepotismo.
A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente pelo sistema PAV - Protocolo Administrativo Virtual - https://pav.tjmt.jus.br/, no período de 9 a 18 de outubro.
A relação dos candidatos que preencherem os requisitos será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, logo após o encerramento das inscrições. Um prazo de 48 horas será concedido para solicitação de impugnação de alguma candidatura.
A escolha dos nomes da lista será feita durante sessão pública do Tribunal Pleno do TJMT, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada. Os três candidatos mais votados serão indicados para formar a lista tríplice.
Os nomes dos indicados serão encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral, por ordem de classificação, a quantidade de votos computada a cada candidato.
Confira as regras e o edital completo aqui
Com Priscilla Silva/Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Adulteração de combustível: Operação da PM prende suspeito
Pedido de socorro: PM resgata mulher mantida em cárcere privado
O STF e o pequeno produtor rural
Saúde: Justiça manda operadora reembolsar custos com UTI
TJ: construtora é condenada por propaganda enganosa
INSS libera R$ 2,3 bilhões em atrasados para 152,3 mil segurados
Comissão aprova prioridade na CNH gratuita para PcDs de baixa renda
Cuiabá: Operação da PC prende acusado de furtos em série
Wellington critica decisão da China e defende produtor brasileiro
Carta de consórcio: TJ mantém indenização por atraso na liberação