Da Redação
A Polícia Federal informa que "flagrou, na madrugada deste domingo (6/10), a prática de derramamento de santinhos próximo aos principais colégios eleitorais de Rondonópolis. Os flagrantes aconteceram durante ronda noturna, com o objetivo de coibir crimes eleitorais na véspera da eleição".
Em tempo - a Justiça Eleitoral lembra canais para eventuais denúncias - como o Aplicativo Pardal.
A PF reforça:
No primeiro flagrante, policiais identificaram pessoas dentro de um veículo que jogavam panfletos políticos pela janela. O veículo foi abordado e verificou-se grande quantidade de material de campanha em seu interior. Duas pessoas foram conduzidas à PF para prestar esclarecimentos e o material foi apreendido.
Na segunda ocorrência, um homem foi flagrado utilizando-se da mesma prática. O indivíduo foi encaminhado à delegacia da PF para esclarecer os fatos. No terceiro flagrante, duas mulheres, em uma moto, foram flagradas derramando os panfletos ao longo do percurso. Na abordagem, os policiais identificaram grande quantidade de material no interior do veículo.
Já no início da manhã, quatro pessoas foram flagradas jogando o material de campanha de dentro de uma caminhonete. Os três homens e uma mulher disseram que teriam buscado o material minutos antes no comitê da coligação, alegando que parte seria descartada e a outra parte seria jogada em frente às escolas para "ajudar" as pessoas a votarem. Os flagrados foram encaminhados à delegacia da PF e o material foi apreendido.
Após a lavratura dos respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência, os conduzidos foram liberados sob compromisso de comparecimento aos atos dos processos junto à Justiça Eleitoral.
A PF alerta que o derramamento de santinhos, além de causar a degradação ambiental com a poluição de vias públicas, constitui propaganda eleitoral irregular.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho