• Cuiabá, 19 de Setembro - 00:00:00

RODÍZIO NA AL


Tomou posse como deputado estadual na quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, durante sessão ordinária, o suplente de deputado Hugo Henrique Garcia (Republicanos). Ele assumiu a vaga com a licença do titular, deputado Valmir Moretto. Hugo Garcia foi conduzido em plenário pelos deputados Diego Guimarães (Republicanos) e Gilberto Cattani (PL).

Em seu discurso, agradeceu os mais de seis mil e 700 votos alcançados na eleição, pediu o apoio dos demais colegas deputados e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento sustentável da agricultura. “Assumo essa nova missão com muita honra e reafirmo meu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento sustentável da nossa agricultura”, disse.

Hugo Garcia destacou a irrigação como uma estratégia para garantir a terceira safra em Mato Grosso. “Vou dialogar com o governo, com os colegas deputados para mostrar a importância da irrigação em Mato Grosso, onde a seca tem castigado todas as regiões”, observou Garcia.

Segundo o parlamentar, “a irrigação emerge como uma solução estratégia para a garantir a segurança alimentar, impulsionar a economia e preservar o meio ambiente. Dados revelam que irrigação responde a 40% da produção agrícola mundial. No Brasil, a área irrigada representa cerca de 7% da área total cultivada”.

O deputado Diego Guimarães (Republicanos), escalado para dar boas-vindas ao novo deputado, destacou a experiência de Hugo Garcia com a irrigação. “A sua experiência na área, o senhor é um irrigante, difundindo esse setor nos quatro cantos do estado. E vai agregar muito aqui na Casa com fortalecimento destas pautas essenciais”.

Valmir Moretto (Republicanos), usando a tribuna, desejou sucesso para o novo deputado. “Quero expressar aqui a alegria, deputado Hugo Garcia, desejar sucesso e prosperidade, e que seus projetos no Parlamento para que a Casa de Leis trate esse momento com grande engrandecimento e colaboração”, disse.

 

Por Flávio Garcia/ALMT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: