Da Redação
“Infelizmente, muitas mulheres não têm com certeza o conhecimento [do serviço]. O papel do governo é divulgar, por força de lei, nesses veículos de comunicação. Esta é uma iniciativa de baixo custo e de alta eficiência”, alertou o senador Jayme Campos (União-MT) sobre o "Ligue 180" - pontuando ainda "os índices alarmantes de violência contra a mulher".
Esse cenário levou o senador Jayme Campos a pedir apoio ao projeto de lei que apresentou com o fim de aumentar a divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) no rádio, na televisão e na internet. O projeto de lei reforça uma série de medidas apresentadas pelo senador mato-grossense visando ampliar a rede de proteção às mulheres.
Os casos de violência contra a população feminina chegaram a números inaceitáveis, segundo o senador. A cada quatro horas, uma mulher é vítima de violência no Brasil, de acordo com um estudo da Rede de Observatórios da Segurança. Para Jayme Campos, é hora de fortalecer nossa a penal e endurecer os fundamentos da Lei Maria da Penha
Ao defender o projeto de lei, o senador citou outros projetos de sua autoria sobre o tema: o PL 1.729/2019, que veda a nomeação a cargos públicos de pessoas condenadas por violência contra a mulher; o PL 930/2023, que permite o compartilhamento com órgãos de segurança pública da localização de agressor monitorado eletronicamente; e o PL 5.019/2013, que institui o Fundo Nacional de Amparo às Mulheres Agredidas.
“Precisamos avançar com essas matérias com urgência necessária. Tratar as mulheres com o devido reconhecimento que elas merecem é agenda urgente da sociedade”, salientou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto