Da Redação
“Infelizmente, muitas mulheres não têm com certeza o conhecimento [do serviço]. O papel do governo é divulgar, por força de lei, nesses veículos de comunicação. Esta é uma iniciativa de baixo custo e de alta eficiência”, alertou o senador Jayme Campos (União-MT) sobre o "Ligue 180" - pontuando ainda "os índices alarmantes de violência contra a mulher".
Esse cenário levou o senador Jayme Campos a pedir apoio ao projeto de lei que apresentou com o fim de aumentar a divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) no rádio, na televisão e na internet. O projeto de lei reforça uma série de medidas apresentadas pelo senador mato-grossense visando ampliar a rede de proteção às mulheres.
Os casos de violência contra a população feminina chegaram a números inaceitáveis, segundo o senador. A cada quatro horas, uma mulher é vítima de violência no Brasil, de acordo com um estudo da Rede de Observatórios da Segurança. Para Jayme Campos, é hora de fortalecer nossa a penal e endurecer os fundamentos da Lei Maria da Penha
Ao defender o projeto de lei, o senador citou outros projetos de sua autoria sobre o tema: o PL 1.729/2019, que veda a nomeação a cargos públicos de pessoas condenadas por violência contra a mulher; o PL 930/2023, que permite o compartilhamento com órgãos de segurança pública da localização de agressor monitorado eletronicamente; e o PL 5.019/2013, que institui o Fundo Nacional de Amparo às Mulheres Agredidas.
“Precisamos avançar com essas matérias com urgência necessária. Tratar as mulheres com o devido reconhecimento que elas merecem é agenda urgente da sociedade”, salientou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal