Da Redação
"É um orgulho ter sido eleito prefeito de Várzea Grande. Quero agradecer a todas as siglas partidárias e às pessoas que acreditaram no meu projeto em 2020. Mantive meu grupo político e trouxe novos companheiros. É sinal de que estamos no rumo certo", disse o prefeito, Kalil Baracat (MDB) - durante convenção - realizada na noite de ontem (1/8) - que oficializou o projeto que busca a reeleição ao comando do município.
Mais informações divulgadas:
Mais de cinco mil pessoas se reuniram nesta quinta-feira, 1º de agosto, para aclamar a oficialização da coligação Várzea Grande Melhor, no Tênis Clube Várzea Grande.
O ato político em apoio à reeleição de Kalil Baracat (MDB) e do pré-candidato a vice Pedrinho Tolares (UB) para a prefeitura de Várzea Grande, contou com a presença do governador Mauro Mendes, do senador Jayme Campos (UB) e de lideranças políticas dos 11 partidos que compõe a coligação.
Kalil destacou suas realizações no primeiro mandato, enfatizando a continuidade de um grande pacote de obras de infraestrutura. "No primeiro mandato, nós não fizemos só passe livre e Estações de Tratamento de Água. Nós fizemos mais de 250 km de asfalto novo, mais de 150 km de recapeamento, implantamos uma maternidade, temos a Orla da Alameda com Centro Cultural, lançamos o Mercado Municipal e licitamos a Rodoviária; fizemos três estações de tratamento de água e já entregamos duas. Ainda temos investimentos para distribuição e hidrometração da nossa água. Avançamos na educação, mantendo a qualidade do ensino e investimos em saúde também", enumerou Kalil.
O evento também contou com o apoio de importantes lideranças políticas. O governador Mauro Mendes (UB) elogiou a gestão de Kalil: "Fez um bom mandato e tem todos os predicados possíveis para pleitear essa reeleição. O governo do estado tem trabalhado em parceria com os prefeitos, e o Kalil foi um grande parceiro". Mendes ressaltou os investimentos feitos em Várzea Grande, como asfalto, iluminação pública e estações de tratamento de água, destacando a importância da continuidade dessa parceria em um segundo mandato de Kalil.
O senador Jayme Campos (UB) foi enfático ao declarar sua confiança na vitória da chapa Kalil e Tolares: "Depois dessa manifestação aqui, tenho a certeza absoluta que teremos uma grande vitória. A chapa Kalil Baracat e Pedro Tolares é composta por pessoas que têm compromisso com Várzea Grande e querem dar continuidade ao trabalho maravilhoso e exitoso que a gestão tem feito. Tenho certeza que o povo de Várzea Grande já está decidido, e as pesquisas de opinião pública já apontam que Kalil tem acima de 40 pontos em relação ao possível adversário. Kalil deve ganhar com pelo menos 70% da preferência dos votos".
Pedrinho Tolares, candidato a vice-prefeito, destacou a importância da união e do compromisso com o desenvolvimento de Várzea Grande: "É com muita alegria que recebo essa missão desse novo projeto. Estive vereador por três mandatos e, junto com Kalil, iremos somar esforços para que Várzea Grande continue no rumo do desenvolvimento".
Em seu discurso, Kalil também apresentou os planos para um segundo mandato, prometendo avançar ainda mais nas áreas de infraestrutura, educação e desenvolvimento econômico. "Vamos continuar investindo em todas as áreas, fazendo com que Várzea Grande assuma uma posição de destaque no estado de Mato Grosso. Queremos lançar novos projetos, como a construção de mais estações de tratamento de água, ampliação do parque tecnológico, e criação de mais áreas de lazer, especialmente nas regiões periféricas da cidade. Nosso objetivo é preparar Várzea Grande para os próximos 20 anos, com geração de emprego e renda, através da implantação de um novo Distrito Industrial e a continuidade das obras de infraestrutura", concluiu Kalil.
Prestigiaram e declaram seu apoio: Fábio Garcia, secretário chefe da Casa Civil; César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico; deputado federal Coronel Assis, deputada federal Gisela Simona, ex-prefeita Lucimar campos, deputado estadual Juca do Guaraná, deputado estadual Júlio Campos, deputado estadual Fabio Tardin, deputado estadual Diego Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho; Mauro Carvalho presidente estadual do PRD, Marco Marrafon presidente estadual da Federação PSDB-Cidadania, e Jajah Neves (Agir), entre outros.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Centrais sindicais rejeitam anistia a golpistas de 8 de janeiro
Prefeitura de Várzea Grande confirma obra emergencial no Pronto Socorro
A importância do planejamento financeiro para um 2025 próspero
Ainda estamos aqui, discursa Lula em ato sobre o 8 de Janeiro
TCE quer raio X das administrações municipais de Mato Grosso
Abilio diz que Cuiabá não terá aumento na tarifa do transporte e nem do IPTU
MP aciona postos de combustíveis para que regularizem medição
MP requer anulação de seletivo e realização de concurso público
Arrecadação federal fecha em R$ 209,21 bi em novembro
Equilíbrio Digital no Janeiro Branco