Da Redação
"O diretório municipal do partido Novo, em Várzea Grande, confirmou na noite de terça-feira (30), durante convenção partidária, apoio ao Movimento VG Melhor, liderado pelo pré-candidato à reeleição, o prefeito Kalil Baracat (MDB), e o pré-candidato a vice-prefeito, o vereador Pedrinho Tolares", assinala.
Via Comunicação - detalha:
O consenso dentro da sigla reflete o reconhecimento do trabalho que a atual gestão vem fazendo na cidade e pelos avanços que podem ser mensurados nos últimos três anos e meio.
Como explica o presidente estadual do Novo, Paulo Henrique Araújo, o apoio foi uma escolha do grupo. “Eu acredito que o partido Novo, como um partido que defende tanto a democracia, nada mais justo do que o respeito ao consenso e o consenso foi caminhar junto ao prefeito Kalil.”
Araújo explica que o Novo pode contribuir com ideias e propostas para o plano de governo participativo que o Movimento VG Melhor está elaborando. “A gente viu e tem visto que Várzea Grande evoluiu em vários pontos. É lógico que sempre vai ter questões para serem melhoradas e isso não é exclusividade de Várzea Grande. E o Novo quer estar junto desse novo momento, ajudando a construir e fazendo com que a cidade cresça cada vez mais e recupere seu protagonismo econômico, até mesmo, retomando o título de cidade industrial do Mato Grosso.”
O presidente do Novo em Várzea Grande, Rogério Lima, lembrou que o diretório da cidade foi formado há exatamente um ano. “Essa está sendo a nossa maior eleição da história em Mato Grosso. Até então, o partido era um pequeno grupo de afiliados, em torno de 100 pessoas. Hoje, o Novo está com afiliados em mais de 100 municípios mato-grossenses, estamos lançando chapa em mais de 20 cidades e com candidatura em oito municípios, sendo em cinco deles, com chances reais. Aqui em Várzea Grande são 21 candidatos a vereadores”.
O deputado federal Coronel Assis (União Brasil), que esteve presente à convenção do Novo, fez questão de destacar que abraçou o Movimento VG Melhor e exaltou as qualidades do partido Novo. “Hoje é o dia de festa. Tenho plena convicção de que o partido Novo de Várzea Grande vai dar exemplo para muitas agremiações políticas de Mato Grosso. Sabe por quê? Porque aqui nós temos homens e mulheres comprometidos com o município. Será uma caminhada brilhante.”
O vereador e pré-candidato a vice-prefeito Pedrinho Tolares (União), destacou que o partido Novo em Várzea Grande já nasceu forte, com uma militância representativa nas comunidades e que isso será o diferencial nas eleições. “Tanto eu como o companheiro de chapa Kalil estamos muito felizes de o Novo fazer parte dessa aliança e dizer que vocês escolheram a melhor chapa para fazer a composição. Uma chapa onde temos aí um prefeito que trabalhou e trabalhou muito durante a sua gestão. Com certeza, com o apoio do Novo, com a bancada maciça na Câmara, vamos trabalhar e ajudar muito mais a nossa Várzea Grande”.
Para Kalil, o projeto de reeleição ganha mais um reforço com a presença do Novo e é mais uma confirmação do trabalho que a gestão vem executando em todas as áreas da cidade. “O partido Novo foi muito cobiçado por outra chapa. Conversamos bastante e a maioria optou por formar essa grande aliança, por estar caminhando junto conosco neste projeto de reeleição e por isso sou muito grato. Sou grato pelo partido ajudar a compor a chapa majoritária e mais uma vez agradeço por ser o escolhido por um grande grupo político para estar aqui novamente representando Várzea Grande”, afirmou Kalil.
Com informações divulgadas


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular