Da Redação
"O diretório municipal do partido Novo, em Várzea Grande, confirmou na noite de terça-feira (30), durante convenção partidária, apoio ao Movimento VG Melhor, liderado pelo pré-candidato à reeleição, o prefeito Kalil Baracat (MDB), e o pré-candidato a vice-prefeito, o vereador Pedrinho Tolares", assinala.
Via Comunicação - detalha:
O consenso dentro da sigla reflete o reconhecimento do trabalho que a atual gestão vem fazendo na cidade e pelos avanços que podem ser mensurados nos últimos três anos e meio.
Como explica o presidente estadual do Novo, Paulo Henrique Araújo, o apoio foi uma escolha do grupo. “Eu acredito que o partido Novo, como um partido que defende tanto a democracia, nada mais justo do que o respeito ao consenso e o consenso foi caminhar junto ao prefeito Kalil.”
Araújo explica que o Novo pode contribuir com ideias e propostas para o plano de governo participativo que o Movimento VG Melhor está elaborando. “A gente viu e tem visto que Várzea Grande evoluiu em vários pontos. É lógico que sempre vai ter questões para serem melhoradas e isso não é exclusividade de Várzea Grande. E o Novo quer estar junto desse novo momento, ajudando a construir e fazendo com que a cidade cresça cada vez mais e recupere seu protagonismo econômico, até mesmo, retomando o título de cidade industrial do Mato Grosso.”
O presidente do Novo em Várzea Grande, Rogério Lima, lembrou que o diretório da cidade foi formado há exatamente um ano. “Essa está sendo a nossa maior eleição da história em Mato Grosso. Até então, o partido era um pequeno grupo de afiliados, em torno de 100 pessoas. Hoje, o Novo está com afiliados em mais de 100 municípios mato-grossenses, estamos lançando chapa em mais de 20 cidades e com candidatura em oito municípios, sendo em cinco deles, com chances reais. Aqui em Várzea Grande são 21 candidatos a vereadores”.
O deputado federal Coronel Assis (União Brasil), que esteve presente à convenção do Novo, fez questão de destacar que abraçou o Movimento VG Melhor e exaltou as qualidades do partido Novo. “Hoje é o dia de festa. Tenho plena convicção de que o partido Novo de Várzea Grande vai dar exemplo para muitas agremiações políticas de Mato Grosso. Sabe por quê? Porque aqui nós temos homens e mulheres comprometidos com o município. Será uma caminhada brilhante.”
O vereador e pré-candidato a vice-prefeito Pedrinho Tolares (União), destacou que o partido Novo em Várzea Grande já nasceu forte, com uma militância representativa nas comunidades e que isso será o diferencial nas eleições. “Tanto eu como o companheiro de chapa Kalil estamos muito felizes de o Novo fazer parte dessa aliança e dizer que vocês escolheram a melhor chapa para fazer a composição. Uma chapa onde temos aí um prefeito que trabalhou e trabalhou muito durante a sua gestão. Com certeza, com o apoio do Novo, com a bancada maciça na Câmara, vamos trabalhar e ajudar muito mais a nossa Várzea Grande”.
Para Kalil, o projeto de reeleição ganha mais um reforço com a presença do Novo e é mais uma confirmação do trabalho que a gestão vem executando em todas as áreas da cidade. “O partido Novo foi muito cobiçado por outra chapa. Conversamos bastante e a maioria optou por formar essa grande aliança, por estar caminhando junto conosco neste projeto de reeleição e por isso sou muito grato. Sou grato pelo partido ajudar a compor a chapa majoritária e mais uma vez agradeço por ser o escolhido por um grande grupo político para estar aqui novamente representando Várzea Grande”, afirmou Kalil.
Com informações divulgadas
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto