Por Leonardo Heitor/Portal FolhaMax
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), deverá ser reeleito com tranquilidade nas eleições de outubro deste ano. É o que aponta uma pesquisa do instituto MT Dados, contratada pelo FOLHAMAX e realizada na última semana no município.
De acordo com a amostragem, o emedebista lidera a corrida eleitoral com mais de 30% de vantagem para a segunda colocada. Na modalidade espontânea, onde os candidatos não são apresentados ao eleitor, Kalil Baracat foi o mais lembrado, tendo sido citado por 39% dos entrevistados.
Na sequência, aparece Flávia Moretti (PL), com 6% das intenções de voto, seguida por Miltão (Psol), com 2%. Também foram lembrados os nomes da ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos, assim como do seu marido, o senador Jayme Campos (UB), juntamente com a professora Leilane Borges (PT), todos eles com 1%. Brancos e nulos somaram 6%, enquanto outros 46% não souberam responder.
Já na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são revelados ao eleitor, Kalil Baracat aparece com 55% das intenções de voto, a frente de Flávia Moretti, com 12% do eleitorado. Leilane Borges e Miltão aparecem empatados, na terceira posição, com 3% dos entrevistados.
Brancos e nulos somaram 4% e outros 23% não responderam aos questionamentos. Em relação a rejeição, quem teve a maior porcentagem foi Miltão, apontado por 21% dos entrevistados como um nome no qual eles não votariam de forma alguma.
Na sequência, aparece Leilane Borges, que não seria escolhida por 12% dos eleitores. Flávia Moretti e Kalil Baracat foram apontados por 10% das pessoas que responderam a pesquisa. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto outros 43% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de julho de 2024 e ouviu 858 eleitores de Várzea Grande. A margem de erro é de 3,34 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 02787/2024.
Fonte: FOLHAMAX

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal