Da Redação
“Hoje tivemos a honra de receber os ministros nesse breve encontro, e mesmo em meio a uma agenda lotada, eles pararam aqui em Cuiabá para conversar conosco e ouvir as demandas da nossa capital. A ministra Tebet se colocou à total disposição para contribuir conosco. Ela, que também é mato-grossense, nossa conterrânea, uma co-irmã, logo ali do Mato Grosso do Sul, e com certeza é a pessoa certa para receber e atender nossas demandas, em parceria com Fávaro, trazendo esse olhar mais cuidadoso para o nosso estado”, pontuou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) - após apresentar a três ministros de Estado, recentemente - "as principais demandas da capital relacionadas às áreas de habitação, infraestrutura e assistência social, visando a captação de recursos em Brasília".
O Executivo municipal detalha:
A reunião foi realizada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e, em meio a uma agenda apertada, o gestor se reuniu com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, e Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional. O encontro com os ministros, mais uma vez, denota a articulação e o diálogo de respeito que o gestor e o deputado federal Emanuelzinho mantêm perante o governo federal.
Na ocasião, Tebet, que é chefe do Planejamento do Brasil, se colocou à disposição para encontrar alternativas que possam contribuir com a capital. Já com Waldez e Fávaro, o prefeito aproveitou para falar sobre rotas de integração, assunto que foi tema do encontro "Rotas de Integração Sul-Americana", ocorrido no município de Cáceres (MT), do qual os representantes federais participaram. A ação visa incentivar e fortalecer o comércio do Brasil com países da América do Sul.
Além dos ministros, participaram do encontro o deputado federal e vice-líder do Governo Lula na Câmara Federal, Emanuelzinho, a primeira-dama Márcia Pinheiro e o deputado estadual Juca do Guaraná. Fortemente engajada nas causas sociais, Márcia também aproveitou o encontro para apresentar as demandas relacionadas à assistência do município.
Assegurando dar seguimento às demandas de Cuiabá junto ao Governo Federal, a ministra aproveitou para reforçar o compromisso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em sempre ‘servir o Brasil da maneira correta’.
“Hoje Mato Grosso é o celeiro do Brasil e do mundo, praticamente junto com o Mato Grosso do Sul, os dois estados juntos alimentam e produzem um terço de nossas commodities, aquilo que a gente exporta para o mundo. A gente veio mostrar para cá, para toda a região, que agora temos uma rota pelo Pacífico, que vai tornar os produtos ainda mais competitivos, vai fazer com que o produto chegue mais rápido na China, no mundo asiático. E como ministra do Planejamento, asseguro que o compromisso do governo do presidente Lula não é de olhar o estado apenas enquanto um reduto eleitoral. O objetivo do presidente Lula é servir ao Brasil, através, obviamente, de prefeitos como Emanuel, que sabem colocar o dinheiro federal no lugar certo e da forma certa”, disse a ministra.
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido