• Cuiabá, 19 de Julho - 00:00:00

Prefeitura destaca qualidade do ensino público e modernização da Educação


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - considerando metas da Pasta de Educação - lembrou a qualidade do ensino público e a "modernização da Secretaria Municipal". 

A administração ressalta evento realizado recentemente "no Centro de Eventos do Pantanal - em que cerca de 550 gestores avaliaram os avanços tecnológicos implementados pela gestão Emanuel Pinheiro, na rede pública municipal de educação a partir da Matricula Web e as ferramentas disponíveis no Sistema de Gestão Educacional da Escola Cuiabana (SIGEEC)".  

Nesse cenário - a gestão informa:

Além dos avanços na área pedagógica e de infraestrutura, uma das prioridades do prefeito Emanuel Pinheiro na Educação, é a modernização da gestão escolar a fim de oferecer um atendimento humanizado aos mais de 58 mil estudantes matriculados e cerca de 9 mil profissionais da rede pública municipal de ensino.  

Com a implementação de novas tecnologias o sistema está ancorado numa base unificada e padronizada, de acordo com os critérios definidos pelo Ministério da Educação e as demandas da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária Municipal de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, destacou os avanços que estão transformando a rede pública da Capital num modelo de sucesso na gestão educacional, fez um breve relato dessa trajetória, desde que o Sistema de Gestão Educacional da Escola Cuiabana começou a ser implementado no final de 2019. Falou sobre a Matrícula Web, lembrando as longas filas formadas por pais em frente as unidades e o papel da tecnologia na educação. “Não há como retroceder. Demos um passo importante agora precisamos avançar, enfrentar os novos desafios que virão para a total informatização dos processos de gestão”, salientou.

Sistema de Gestão

O Sistema de Gestão Educacional da Escola Cuiabana é um software de apoio à gestão acadêmica, que reúne funcionalidades que contemplam as bases de cadastros escolares, de ensino, lançamentos de avaliações, frequência e planejamento além de permitir a configuração das rotinas escolares de forma sistematizada, seguindo processos configuráveis, e criando regras de aprovação e fluxo de tarefas. Com o SIGEEC é possível fornecer serviços modernos para a comunidade acadêmica e para a comunidade. 

As unidades educacionais são responsáveis por gerir toda vida acadêmica de seus alunos. Com o sistema as informações ficam organizadas em estruturas confiáveis e seguras, permitindo a emissão de documentos, lançamentos de dados de forma simplificada, acessível e customizável, tornando o software vivo e adaptável às situações rotineiras, como também para eventos que não podem ser previstos. 

O sistema foi desenvolvido pela Log Lab com a utilização de tecnologias e processos modernos de software, seguindo boas práticas garantindo a sua sustentação e viabilidade por um longo tempo.

Participaram da reunião o diretor de Gestão Educacional, Marco Antônio Braga, a diretora Administrativa e Financeira, Silene Ticianel, a assessora executiva da Secretaria Municipal de Educação, Débora Marques Vilar e servidores.

 

Com Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: