• Cuiabá, 18 de Junho - 00:00:00

Cadastro Único atende comunidade rural de Praia Grande, alerta VG


Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande alerta sobre as ações para atendimento do Cadastro Único - com equipes que atendem em bairros da cidade.

Em comunicado, o Executivo municipal pontua:

Nesta quarta-feira (12), os moradores da comunidade rural de  Praia Grande terão a oportunidade de atualizarem as informações do Cadastro Único além de se inscreverem no programa. Equipes da Secretaria de Assistência Social estarão na localidade realizando essa prestação de serviço. A ação será realizada na localidade rural de Praia Grande (pastelaria da Vera) das 8h às 11 horas. 

“É importante que o morador tenha em mãos as documentações pessoais e comprovante de endereço. É importante também que qualquer mudança, de endereço ou de número de celular, seja comunicada à equipe do Cadastro Único, pois, dessa forma, os dados serão atualizados. Caso contrário, os beneficiários correm risco de ter o benefício suspenso”, observou a coordenadora do Cadastro Único, Elizângela Arantes.

Ela explica que essa ação tem por objetivo fazer a busca ativa das famílias inscritas no programa, que, por um motivo ou outro, estão com inconsistência cadastral, bem como a atualização e inserção de novas famílias, para que também tenham acesso aos programas sociais, seja do Governo Federal, Estadual ou Municipal. “O cadastro Único no seu bairro vem percorrendo todas as regiões do município, e todas as quartas-feiras um bairro é contemplado com ação itinerante”. 

A coordenadora informa ainda que, nesta ação, a equipe do Cadastro Único terá o apoio dos servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), unidade Santa Maria, e de uma equipe da Secretaria de Saúde, que estará fazendo o atendimento no local com a aplicação de vacinas.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, enfatiza a importância da atualização cadastral a cada dois anos. “O objetivo da ação realizada pela equipe do Cadastro Único é fazer a regularização das famílias que se encontram em descumprimento das condicionalidades do programa e, com isso, estão perdendo os seus benefícios. Por isso, manter os dados atualizados é fundamental para garantir a elegibilidade de benefícios”, alertou.

 

Com Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: