Carlos Oliveira/Portal VG Notícias
A pesquisa do Instituto Mais, encomendada pelo site VG Notícias, realizada neste final de semana (1 e 2 de junho), revela que o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) está à frente na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande. Kalil, que busca a reeleição, lidera o levantamento com 58,8% das intenções de voto em um dos cenários apresentados pelo instituto. O prefeito também é o mais lembrado na modalidade espontânea, em que nenhum nome é apresentado ao eleitor.
Nessa modalidade, ele é citado por 30,3% dos entrevistados como o candidato em quem votariam se a eleição fosse hoje, seguido pela advogada Flávia Moretti (PL), que tem 2,8% das citações. A pesquisa apresentou aos eleitores dois cenários prováveis para a eleição de outubro: um com Flávia Moretti e outro com o empresário Tião da Zaeli, ambos do PL.
Em ambos os cenários, Kalil mantém um desempenho superior a 58% das intenções de voto. Este levantamento mostrou uma evolução na intenção de voto para o prefeito, tanto na modalidade espontânea quanto na estimulada, em comparação com a pesquisa realizada pelo mesmo instituto em março deste ano.
No levantamento anterior, Kalil tinha 21,7% na modalidade espontânea, agora chega a 30,3%. Na modalidade estimulada, Kalil tinha 48,8% no levantamento anterior, agora possui 58,8%.
A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 1 e 2 de junho, A margem de erro é de 4,89% para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-05319/2024.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso