Carlos Oliveira/Portal VG Notícias
A pesquisa do Instituto Mais, encomendada pelo site VG Notícias, realizada neste final de semana (1 e 2 de junho), revela que o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) está à frente na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande. Kalil, que busca a reeleição, lidera o levantamento com 58,8% das intenções de voto em um dos cenários apresentados pelo instituto. O prefeito também é o mais lembrado na modalidade espontânea, em que nenhum nome é apresentado ao eleitor.
Nessa modalidade, ele é citado por 30,3% dos entrevistados como o candidato em quem votariam se a eleição fosse hoje, seguido pela advogada Flávia Moretti (PL), que tem 2,8% das citações. A pesquisa apresentou aos eleitores dois cenários prováveis para a eleição de outubro: um com Flávia Moretti e outro com o empresário Tião da Zaeli, ambos do PL.
Em ambos os cenários, Kalil mantém um desempenho superior a 58% das intenções de voto. Este levantamento mostrou uma evolução na intenção de voto para o prefeito, tanto na modalidade espontânea quanto na estimulada, em comparação com a pesquisa realizada pelo mesmo instituto em março deste ano.
No levantamento anterior, Kalil tinha 21,7% na modalidade espontânea, agora chega a 30,3%. Na modalidade estimulada, Kalil tinha 48,8% no levantamento anterior, agora possui 58,8%.
A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 1 e 2 de junho, A margem de erro é de 4,89% para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-05319/2024.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Várzea Grande confirma apoio para 3 mil famílias com cestas básicas de Natal
Contas externas têm saldo negativo de US$ 3,1 bilhões em novembro
Cuiabá: Decreto com datas de feriados e pontos facultativos é divulgado
Dino cita malas de dinheiro jogadas por janela ao suspender emendas
Navegando nas Profundezas do Ser
Mercado eleva para 3,49% projeção de expansão da economia em 2024
Como o Sedentarismo Pode Afetar Seu Coração
Prefeito entrega obra da Praça Rachid Jaudy e destaca homenagem a Dante
TCE: balanço lembra crivo da Corte de Contas sobre obras do Estado
A prisão de um político-militar: o que o futuro reserva ao general Braga Netto