POR BRENDA CLOSS/PORTAL FOLHAMAX
Ministro da Agricultura, o presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro cravou que o candidato escolhido pela Federação formada pelo PT, PV e PC do B estará no segundo turno nas eleições em Cuiabá. Disse ainda que os pré-candidatos ao Alencastro, deputado federal Abilio Brunini (PL) e o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (UB) podem ter 'queimado a largada' ao terem sido lançados ao pleito com tanta antecedência.
Apesar de ainda não ter definido entre o deputado Lúdio Cabral (PT) ou o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), a Federação já conta com o apoio do PSD de Fávaro para compor na chapa majoritária. Mesmo com o impasse, o ministro acredita que o escolhido tem vaga garantida no segundo turno seja ele qual for.
"As pessoas não estão só olhando a questão ideológica. Buraco na rua, como tem bem dito o Lúdio Cabral, não tem ideologia. Saúde com problema não tem ideologia. Elas querem propostas, transporte coletivo eficiente, de qualidade, ônibus modernos, é isso que elas querem ouvir, não querem ouvir a ideologia. A candidatura que sair deste grupo vai estar no segundo turno e bem representando o povo cuiabano e apresentando propostas consistentes para a população", garantiu o presidente.
Questionado se a demora na definição entre os dois nomes não dificultaria o pré-candidato, o ministro disse que não e alfinetou que talvez os oponentes, no caso o deputado estadual Eduardo Botelho e o federal Abilio Brunini (PL) estariam 'queimando a largada'. Além disso destacou que tanto Lúdio como Stopa estão consultando suas bases eleitorais. "Talvez queimando a largada. A eleição não começou. A pré-campanha o Stopa está visitando suas bases, está consultando suas bases, está conversando com a população. Eu já estive em reuniões nos bairros com o Lúdio Cabral, eu já estive em eventos construindo chapa de vereadores, estruturando todas as estratégias", declarou.
Por fim, ele reiterou que o nome será escolhido de forma consesual e coesa pela Federação. "Tenho certeza que na hora certa estaremos unidos, coesos e com uma candidatura para disputar e levar à população cuiabana grandes propostas e tenho certeza, como já disse, estaremos no segundo turno", concluiu.
Fonte: FOLHAMAX

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal