• Cuiabá, 23 de Agosto - 2025 00:00:00

Fávaro aposta que candidato de Lula estará no 2º turno e cutuca Botelho e Abilio


POR BRENDA CLOSS/PORTAL FOLHAMAX

Ministro da Agricultura, o presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro cravou que o candidato escolhido pela Federação formada pelo PT, PV e PC do B estará no segundo turno nas eleições em Cuiabá. Disse ainda que os pré-candidatos ao Alencastro, deputado federal Abilio Brunini (PL) e o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (UB) podem ter 'queimado a largada' ao terem sido lançados ao pleito com tanta antecedência. 

Apesar de ainda não ter definido entre o deputado Lúdio Cabral (PT) ou o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), a Federação já conta com o apoio do PSD de Fávaro para compor na chapa majoritária. Mesmo com o impasse, o ministro acredita que o escolhido tem vaga garantida no segundo turno seja ele qual for. 

"As pessoas não estão só olhando a questão ideológica. Buraco na rua, como tem bem dito o Lúdio Cabral, não tem ideologia. Saúde com problema não tem ideologia. Elas querem propostas, transporte coletivo eficiente, de qualidade, ônibus modernos, é isso que elas querem ouvir, não querem ouvir a ideologia. A candidatura que sair deste grupo vai estar no segundo turno e bem representando o povo cuiabano e apresentando propostas consistentes para a população", garantiu o presidente. 

Questionado se a demora na definição entre os dois nomes não dificultaria o pré-candidato, o ministro disse que não e alfinetou que talvez os oponentes, no caso o deputado estadual Eduardo Botelho e o federal Abilio Brunini (PL) estariam 'queimando a largada'. Além disso destacou que tanto Lúdio como Stopa estão consultando suas bases eleitorais. "Talvez queimando a largada. A eleição não começou. A pré-campanha o Stopa está visitando suas bases, está consultando suas bases, está conversando com a população. Eu já estive em reuniões nos bairros com o Lúdio Cabral, eu já estive em eventos construindo chapa de vereadores, estruturando todas as estratégias", declarou. 

Por fim, ele reiterou que o nome será escolhido de forma consesual e coesa pela Federação. "Tenho certeza que na hora certa estaremos unidos, coesos e com uma candidatura para disputar e levar à população cuiabana grandes propostas e tenho certeza, como já disse, estaremos no segundo turno", concluiu. 


Fonte: FOLHAMAX




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: