Em razão do feriado nacional de 1º de maio, data em que se celebra o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Cuiabá informa que o atendimento na administração pública municipal será suspenso nesta quarta-feira (01).
O expediente no âmbito municipal será retomado na quinta-feira, 02 de maio, a partir das 8h. Serão mantidos apenas serviços essenciais, tais como saúde, segurança, coleta de lixo, manutenção da distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito, que permanecerão operacionais durante todo o feriado municipal, assegurando que não haja interrupções no atendimento à comunidade.
A Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal, com data de 22 de dezembro de 2023, o Decreto 9.996/2023, que dispõe sobre as datas comemorativas em 2024. Estabelecimentos comerciais de rua e de shoppings centers da região metropolitana estarão com as portas fechadas.
Conforme a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) da capital e Várzea Grande, a data é uma das quatro durante o ano em que a convocação de colaboradores é vedada. As outras datas nas quais o comércio não tem expediente são: Dia da Confraternização Universal, Sexta-feira Santa e Natal. Bancos e órgãos públicos não funcionarão e apenas serviços essenciais como saúde, segurança pública, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água e energia, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.
Contas de consumo como as de água, energia, telefone e os carnês que tiverem essa data como vencimento poderão ser pagas no próximo dia útil após o feriado. Já os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.
Com informações da Assessoria CDL/Cuiabá.
Fonte: Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan