• Cuiabá, 17 de Maio - 00:00:00

Emanuel anuncia implementação do 1º Distrito Industrial Municipal


Da Redação

“A ideia é que Cuiabá tenha a sua política de desenvolvimento econômico, que não dependa do Estado ou União para atrair grandes investimentos. Com isso, criamos esse mecanismo, ancorado no Distrito Industrial, para que Cuiabá tenha uma boa ocupação do espaço público da região, e que se transforme em um grande centro econômico, auxiliando no desenvolvimento econômico e social da Capital, e gerando emprego e renda”, ressaltou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - sobre a implementação do primeiro Distrito Industrial Municipal.

A gestão detalha:

Na semana de celebração ao aniversário de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou o projeto de implementação do primeiro Distrito Industrial Municipal, através do Programa de Desenvolvimento Industrial do Município de Cuiabá – PRODIM, com o objetivo de estimular e atrair investimentos produtivos, gerando emprego, renda e incrementação dos negócios de caráter privado. O local está situado à margem direita da Rodovia dos Imigrantes (Avenida Emanuel Pinheiro).

O projeto integra as ações do Plano Diretor, que visa a criação de políticas públicas para o desenvolvimento e crescimento econômico e social da Capital nos próximos trinta anos.

O local abrange cinquenta e dois lotes, com dois mil e três mil metros quadrados, para atendimento específico de empreendimentos ligados ao setor industrial, logística, prestação de serviço e empreendimento.

O secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, explica que o principal foco da implementação do Distrito Industrial Municipal é fomentar a economia local, visto que o local será destinado exclusivamente para implementação de lotes industriais.

“Esse é um dos grandes projetos que a gestão Emanuel Pinheiro irá implementar. As empresas que querem expandir dentro do mercado e as que querem vir para cá, procuram por área para poder instalar seu espaço na indústria, e por conta disso, o prefeito está criando o primeiro Distrito Industrial Municipal dentro da cidade, com a ideia de auxiliar e incentivar a economia cuiabana, garantindo um local dentro de Cuiabá, destinado exclusivamente para a indústria”, explicou Vuolo.

As empresas interessadas em realizar investimentos em plantas produtivas no Distrito Industrial Municipal poderão ser beneficiadas com redução do imposto Predial Territorial Urbano – IPTU (incidente sobre o imóvel objeto do investimento), imposto sobre Transmissão de Bens Imóvel – ITBI (incidente sobre a aquisição do imóvel no qual será implantado o empreendimento), imposto sobre serviços de qualquer natureza – ISSQN e taxas referentes aos atos administrativos necessários à implantação e funcionamento do empreendimento.

A área atenderá empresas na cadeia têxtil, couro, madeiras e móveis, segmentos industriais, comércio, logística e tecnologia e inovação.

 

Com Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: