• Cuiabá, 17 de Maio - 00:00:00

ORQUESTRA NO PARQUE DAS ÁGUAS


Uma noite com música agradável ao som de vozes tradicionais da cultura regional e acompanhada pela orquestra Sesi MT foi proporcionada ao público na noite de sábado, 6, no Parque das Águas. Com apoio da Prefeitura de Cuiabá, o evento integra as comemorações aos 305 anos da grande e calorosa capital de todos os mato-grossenses. 

Para abertura do espetáculo e em uma só voz os cantores entoaram o hino de São Benedito e o público acompanhou a canção. As pessoas que passavam pelo local também deram uma pausa para assistir à apresentação. Além do espaço para as pessoas se acomodarem em cadeiras em frente ao palco, o público descontraído se acomodou aos arredores, confortavelmente ao estilo vendo a banda passar, no caso, a música tocar.

O cantor João Eloy também fez uma saudosa homenagem ao historiador Lenine Póvoas, ao cantar a letra musical Boi do Pantanal, a qual ele gostava muito. “Eu gosto muito desse toque instrumental da orquestra e já tive a grata oportunidade de assistir diversas vezes. E assim, em espaço aberto o povo fica mais à vontade. Precisa de mais iniciativas como esta”, declarou Claudio Lima, morador do Coxipó da Ponte.

Julianne dos Santos, do bairro Dr. Fábio 1, costuma eventualmente frequentar o Parque das Águas, mas não podia perder a oportunidade da programação. “Vim com uma amiga do trabalha. É muito lindo e um espetáculo para todos. Cuiabá merece, o povo merece. Transformar eventos acessíveis o ganho é maior, se aproveita mais em todos os sentidos, é uma troca”, pontuou.

O evento alusivo aos 305 anos de Cuiabá contou com a Orquestra Sesi MT e participação especial dos cantores regionais Dilson de Oliveira, Gilmar Fonseca, João Eloy e Roberto Lucialdo, no concerto intitulado  "Cuiabá que a gente ama". 

No repertório clássicos como "Moreninha Cuiabana" (Zuleica Arruda), "A Lua" (Henrique e Neno, Zuleica Arruda), “Falar Cuiabano” (Gilmar Fonseca) e “Eu sou de Cuiabá” (Zé Bolo Flô); e composições de João Eloy, Roberto Lucialdo e Dilson de Oliveira, como "Paçoca de Pilão", "Engenho Novo", "Caximbocó" e "Cuiabá, Cuiabá", que são como um hino de amor à terra natal.

O Sesi no Parque é uma realização do Sesi MT em parceria com o Ministério da Cultura, patrocinado pela Bom Futuro e com apoio cultural da TV Centro América e Rádio Centro América e Prefeitura de Cuiabá.

 

Por Eliana Bess/Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: