A Justiça Eleitoral, por meio da 23ª Zona Eleitoral, realizará um importante mutirão de atendimento externo no município de Colíder, com foco nas comunidades rurais de Nova Galiléia - Zé Reis e Marco de Cimento. Este evento visa proporcionar facilidades de acesso aos serviços eleitorais para os moradores dessas localidades distantes, situadas a 25km e 60km de Colíder, respectivamente.
Detalhes do Mutirão:
Dia 08/04/2024, das 09:00 às 17:00 horas, na Escola Estadual Nova Galiléia, localizada na comunidade Nova Galiléia - Zé Reis.
Dia 10/04/2024, das 09:00 às 17:00 horas, na Escola Estadual Palmital, situada na comunidade Marco de Cimento.
Durante o mutirão, os moradores terão a oportunidade de realizar diversas operações eleitorais, tais como alistamento, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastrais, cadastramento biométrico, além de consultas e quitação de multas eleitorais. Para atendimento é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de endereço.
Nos casos em que não seja possível emitir o título eleitoral no local, os eleitores são orientados a providenciar o download do documento por meio do aplicativo e-título ou diretamente no site da Justiça Eleitoral. É importante ressaltar que a emissão e entrega do título eleitoral estão condicionadas à quitação eleitoral do cidadão, conforme previsto em legislação específica.
“Essa iniciativa da Justiça Eleitoral reforça o compromisso com a inclusão e o acesso aos serviços eleitorais, garantindo que as comunidades rurais distantes também tenham a oportunidade de exercer seus direitos democráticos de maneira facilitada e eficiente”, ressaltou a juíza eleitoral, Paula Tathiana Pinheiro.
A 23ª Zona Eleitoral, situada em Colíder, atende também os eleitores de Nova Santa Helena, Itaúba e Nova Canaã do Norte, somando-se quase 41 mil eleitores.
Por Andréa Martins Oliveira/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan