Mais de 200 pessoas foram atendidas durante o mutirão realizado pela 33ª Zona Eleitoral, na Escola Municipal Santo Antônio, que fica na comunidade rural Santo Antônio – Estrada Travessão 03, pertencente ao município de Matupá. Os atendimentos contemplaram moradores e moradoras de pelo menos três comunidades do entorno.
Na região, moram cerca de 1.200 famílias, que residem nas Glebas São José União e Padovani e na comunidade Santo Antônio – Estrada Travessão 03.
Realizado nos dias 28 e 29 de fevereiro, o mutirão registrou grande número de alistamentos (confecção do 1º título), totalizando 60 atendimentos. Já as solicitações de transferência de domicílio eleitoral somaram 75. Também foram realizadas 50 operações de pedidos de revisão do Cadastro Eleitoral. Além disso, houve 17 consultas à situação eleitoral. Os serviços foram realizados com a coleta da biometria.
O local onde ocorreu o mutirão fica a 140 km da cidade de Matupá, com muitos trechos de estrada de chão, o que resultava em cerca de três horas de viagem. A realização do mutirão foi uma oportunidade de ter acesso facilitado aos serviços da Justiça Eleitoral, evitando o desgaste e gastos com locomoção.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa