Mais de 200 pessoas foram atendidas durante o mutirão realizado pela 33ª Zona Eleitoral, na Escola Municipal Santo Antônio, que fica na comunidade rural Santo Antônio – Estrada Travessão 03, pertencente ao município de Matupá. Os atendimentos contemplaram moradores e moradoras de pelo menos três comunidades do entorno.
Na região, moram cerca de 1.200 famílias, que residem nas Glebas São José União e Padovani e na comunidade Santo Antônio – Estrada Travessão 03.
Realizado nos dias 28 e 29 de fevereiro, o mutirão registrou grande número de alistamentos (confecção do 1º título), totalizando 60 atendimentos. Já as solicitações de transferência de domicílio eleitoral somaram 75. Também foram realizadas 50 operações de pedidos de revisão do Cadastro Eleitoral. Além disso, houve 17 consultas à situação eleitoral. Os serviços foram realizados com a coleta da biometria.
O local onde ocorreu o mutirão fica a 140 km da cidade de Matupá, com muitos trechos de estrada de chão, o que resultava em cerca de três horas de viagem. A realização do mutirão foi uma oportunidade de ter acesso facilitado aos serviços da Justiça Eleitoral, evitando o desgaste e gastos com locomoção.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal