Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) avisa que "a 20º Zona Eleitoral, sediada em Várzea Grande, realizará um circuito de mutirões" - considerando que "ao total, serão seis, três em Várzea Grande e três em Nossa Senhora do Livramento".
Por meio da Comunicação, a Justiça Eleitoral acrescenta:
Os atendimentos começam em março e finalizam em abril. A ação tem como finalidade maximizar os atendimentos nas regiões, visando o fechamento de cadastro no dia 8 de maio. Confira abaixo as datas de cada mutirão.
Em Várzea Grande, o mutirão começa no dia 19 e segue até o dia 25 no bairro Jardim Glória, na Escola Municipal Professora Maria das Graças Pinto. O horário de funcionamento é das 8 às 14 horas. Já a segunda etapa será no bairro Mapim entre os dias 1 e 5 de abril, dentro da Escola Municipal Professora Rita Auxiliadora Campos Cunha.
O horário de atendimento é o mesmo. Na terceira e última etapa dentro do município, a ação percorrerá até o bairro São Mateus, e fará atendimentos entre os dias 8 e 11 de abril, na Escola Municipal Professora Maria Pedrosa de Miranda, com o mesmo horário de funcionamento.
Já a segunda fase do circuito acontecerá em Nossa Senhora do Livramento, que começará a receber os atendimentos na Comunidade Quilombola de Matacavalo. Os serviços serão oferecidos dentro da Escola Estadual Tereza Conceição Arruda, nos dias 15 e 16 de abril, sendo o primeiro dia com horário de funcionamento das 9 às 15 horas e o segundo das 9 às 11 horas.
Em sua segunda etapa, o circuito segue para a zona urbana, na Escola Estadual José de Barros Maciel, em que atenderá nos dias 17 e 18 de abril, das 9 às 15 horas. Como último destino, Distrito de Faval, que contará com os serviços da Justiça Eleitoral na Escola Estadual José de Lima Barros nos dias 23 e 24 de abril, das 9 às 15h.
Durante o mutirão, a população contará com serviços que vão desde o alistamento, confecção do 1º título, até a revisão de dados e cadastramento da biometria. Outros serviços como transferência eleitoral, expedição de segunda via do título de eleitor, emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral, também serão ofertados.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio, pois após esse prazo o cadastro eleitoral será fechado. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.
Com Maryelle Campos (Supervisão Andréa Martins Oliveira) - Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS
Natal: espírito do tempo e sua influência na Política
Planejamento para empresas em 2026, o que os balanços dizem sobre o seu ano?
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas