Com a temática “Governança Pública - O desafio do Brasil”, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 9h do próximo dia 11, palestra com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes. A capacitação será realizada no auditório da Escola Superior de Contas e é voltada ao público interno.
De acordo com o conselheiro-presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, a capacitação interna é o ponto de partida para expandir esse conhecimento aos municípios. “A Governança Pública é uma ferramenta fundamental para construção de políticas públicas que reduzam as desigualdades regionais em Mato Grosso. Então, ao investirmos na qualificação dos nossos servidores e colaboradores, estamos não apenas fortalecendo o Tribunal de Contas, mas também preparando uma base sólida para disseminar as boas práticas em toda a esfera municipal.”
O presidente ressaltou ainda que a Governança Pública é o alicerce fundamental para promover a eficiência, transparência e responsabilidade na gestão dos recursos e serviços públicos. A abordagem de começar internamente para depois expandir aos municípios, portanto, demonstra um compromisso com o aprimoramento contínuo e fortalecimento da gestão pública em todas as suas instâncias.
“Ao capacitarmos nossos profissionais, estamos capacitando também os agentes que atuam diretamente nos municípios, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos”, salientou Sérgio Ricardo.
A parceria com o TCU foi firmada recentemente, em reunião entre Sérgio Ricardo e Augusto Nardes, em Brasília. Na ocasião, o conselheiro-presidente destacou a importância da ferramenta para os gestores. “Temos 142 municípios, alguns riquíssimos, mas outros muito pobres. Não há outro caminho para que essa realidade mude que não seja a governança”, pontuou, acrescentando o pioneirismo no ministro na implementação e nas discussões sobre governança no Brasil.
Da Comunicação TCE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa