Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande confirmou o pagamento dos servidores - na quinta-feira (29/2) - frisando os esforços da gestão em relação ao reajuste dos salários.
Prefeito Kalil Baracat (MDB) pontua que a revisão sobre o valor salarial obedece a viabilidade financeira do caixa público.
A Comunicação do município, sob o secretário Marcos Lemos, evidencia:
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, confirmou o pagamento de mais uma folha salarial aos servidores públicos municipais. “Os valores referentes aos salários de fevereiro começaram a ser creditados em conta corrente no início desta tarde (29)”, frisou.
Além de confirmar o pagamento de mais um salário dentro do mês trabalhado, Kalil anunciou reposição inflacionária de 3,82% aos servidores na folha a ser paga em março.
O projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que trata da Revisão Geral Anual (RGA) em 3,82%, será encaminhado à Câmara de Vereadores.
Conforme o prefeito, o valor, que infelizmente fica abaixo da inflação oficial do país em 2023 (4,62%), é fruto de um estudo de viabilidade técnica e financeira feito pela equipe econômica municipal que reúne técnicos de várias secretarias.
“Esse indexador é o índice que podemos ofertar nesse momento sem comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), primando pelos limites de gastos com pessoal. Não adianta em nada aumentar o índice da RGA hoje e amanhã ter de cortar investimentos, atrasar pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços e tão pouco, comprometer as finanças do Município”.
Aliás, o indexador anunciado está no limite para que a prefeitura de Várzea Grande siga quitando salários dentro do mês trabalhado, e em algumas ocasiões – como em outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor Público – tem antecipado o pagamento, completou Kalil. “Nossa gestão se pauta em priorizar o servidor e salário é sagrado, pois traz segurança financeira não apenas aos nossos servidores, mas também, para nossa economia, pois há injeção de dinheiro novo antes da virada do mês”.
“Sabemos a importância que o giro financeiro {com esse dinheiro novo, advindo da folha salarial do Município}, tem para economia local, impactando positivamente todos os setores, sejam formais e informais. Sabemos que novamente não será um ano fácil sob o ponto de vista orçamentário, e particularmente pelas regras eleitorais, mas seguimos sob uma realidade de repasses constitucionais em redução, mas seguiremos com a obrigação de pagar nossos servidores e pagá-los em dia”, pontuou Kalil.
A folha de fevereiro de 2024 é a 37ª quitada pela atual gestão, e sem um único dia de atraso.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO SALARIAL – 2024
JANEIRO/DIA 31 – QUARTA-FEIRA – (PAGO)
FEVEREIRO/DIA 29 – QUINTA-FEIRA (PAGO)
MARÇO/DIA 28 – QUINTA-FEIRA
ABRIL/DIA 30 – TERÇA-FEIRA
MAIO/DIA 31 – SEXTA-FEIRA
JUNHO/DIA 28 – SEXTA-FEIRA
JULHO/DIA 31 – QUARTA-FEIRA
AGOSTO/DIA 30 – SEXTA-FEIRA
SETEMBRO/DIA 30 – SEGUNDA-FEIRA
OUTUBRO/DIA 31 – QUINTA-FEIRA
NOVEMBRO/DIA 29 – SEXTA-FEIRA
13º SALÁRIO/ DIA 20 – SEXTA-FEIRA
DEZEMBRO/DIA 27 – SEXTA-FEIRA
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil