• Cuiabá, 28 de Abril - 00:00:00

Prefiro a liberdade e dignidade


Sonia Fiori

Hoje, vendo um vídeo em rede social do presidente Lula - se reportando à sua fala polêmica em relação a guerra agora sob Israel, uma parte se tratava de "liberdade e dignidade".

Lula não apenas reafirmou sua análise - e eu concordo - sobre os horrores praticados nessa guerra que provoca o genocídio, sim!!

Mas voltando à parte de "liberdade e dignidade" - assino!

Há poucos dias cortei laços com antigos parceiros nesse veículo. E não me arrependo. 

Não tem dinheiro que pague a dignidade e liberdade!

Quem me conhece - sabe da minha história na área de jornalismo - mais especificamente em cobertura política. Já fiz um pouco de tudo na Comunicação:

- Iniciei na TV/várias como a TVAL

-Rádio - ganhei prêmio como repórter revelação no comando do mestre Edivaldo Ribeiro

-Fui correspondente de política em período eleitoral do Portal Terra

-Atuei como repórter de política no Diário de Cuiabá - na época em que os jornais eram fortes no Estado

-Mesmo ofício no Jornal A Gazeta

-Da Gazeta em 2015 - parti para outra missão: assumi a Pasta da Comunicação na gestão de Lucimar Campos/Várzea Grande

-Voltei para o Grupo Gazeta no início de 2016 - e nesse ano - resolvi colocar em prática meu projeto: esse site - fococidade.

Pois bem! É uma espécie de vitória estar por essas bandas - porque desde que resolvi adentrar nesse campo - enfrento os desafios mais penosos diariamente - passando por questões da batalha por contratos / enfrentamento com o "grupo dos grandes" que inclusive são todos meus colegas e amigos rsrsrsrs

Eu realmente compreendo que essa política não se trata de "Sonia Fiori" ou o site "fococidade" mas sim de uma guerra dos grandes veículos contra os milhares de pequenos e médios. 

E justamente por ter ocupado uma secretaria - eu sei exatamente o que significa não conseguir "atender todos" e nessa seara surge o mar de inimizades..

Um dia um amigo jornalista - meu irmão de vida me disse: "você vai entrar (na secretaria) com mil amigos e vai sair com menos de 100". 

Perfeito!!

Tudo isso para vocês entenderem que eu, Sonia Fiori - sei que não é uma ordem pessoal. Mas eu gostaria de deixar claro que jamais admitirei - e não vou permitir que eu seja colocada num mapa de desrespeito ao meu trabalho, à minha história de vida e de profissional. 

Por essa razão - quebrei um elo com determinada administração pública - em que pese eu respeitar (particularmente) o líder do Monte Olimpo. 

Mesmo que alguns de seus gestores não me tratem assim..

Então, me sinto hoje muito à vontade para dizer: me libertei de suas "amarras" porque cansei - sinceramente de ver ao longo dos últimos anos uma série de investidas contra veículos que não integram o rol dos "grandes".

Vocês deixaram de importar para mim!. Simples assim.

Quando eu disse que compreendo as dificuldades, quero me fazer clara: não é necessário "inventar coisinhas" - sejam honestos e enviem contratos para quem vocês querem, para poucos. 

MAS TENHAM CORAGEM DE ASSUMIR ISSO!!!!!!!

Não joguem para a plateia, é feio!

Não existe segredo de nada - como alguns de vocês pensam. Essa política sempre fez parte da sua gestão. E ciente disso - porque as informações sempre chegaram à minha pessoa - aos poucos, criei distanciamento proposital!

Saibam caros, que confio sempre tudo ao Senhor Deus!

A vida é formada de ciclos. Se vou continuar ou adentrar num novo caminho, só o Pai sabe. Vocês jamais farão parte de uma decisão minha - porque desprezo sua política com todo meu coração!

Estou muito, mas muito feliz de estar "livre de vocês"!!!!!!

E pra fechar: um dia, numa cobertura no Palácio Paiaguás, o então governador - a quem eu rendo todo meu respeito - Blairo Maggi, brigou comigo em público. Eu trabalhava no Diário de Cuiabá à época e uma matéria deixou ele furioso. Eu rebati Maggi de pronto. Foi tenso rsrsrs 

Uma semana depois, em outra pauta - Blairo Maggi veio até mim, abriu os braços e disse: "me desculpe". Ficou selada uma história de admiração!

Na posição de governador, Maggi precisava pedir desculpas para mim. Não! Mas Blairo Maggi é um dos políticos - além de megaempresário - que tiro meu chapéu!!!!!

Tenho foto com ele - em data sequencial a do pedido de desculpas - no dia da despedida dele do Governo - quando disputaria o Senado. Maggi lembrou o ocorrido e outro abraço numa coletiva com a imprensa (março/2010).

Tenho saudades desse perfil, de mais pessoas como Maggi no comando de gestões.

Vocês podem ser ricos - mas se não tem respeito ao próximo - vocês são vazios..

Viva a liberdade e a dignidade - quem sabe um novo momento, um caminho, um horizonte a mais!! Tudo pode acontecer e sou grata por isso!

Por onde eu for - sigo com Deus!!!!

E pra vocês, desejo o melhor: que um dia possam crescer verdadeiramente!!!!!!

Daqui ninguém leva nada - somente o bem que se faz!! 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: