Da Redação
“O governador Mauro Mendes vem fazendo um trabalho brilhante. Nos últimos anos, ele reposicionou o Estado do ponto de vista econômico e de investimentos. Mato Grosso é estratégico não só para o Brasil, mas também para o mundo por ser o Estado que mais produz alimentos no planeta”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
O ministro - conforme pontua o Governo, "realizou nesta terça-feira (5/12) a Blitz da Telefonia Móvel, uma operação para avaliar a qualidade do sinal de banda larga na Capital".
O Executivo estadual evidencia:
Durante o evento, que aconteceu no bairro CPA I, em Cuiabá, o ministro elogiou o trabalho e a recuperação financeira feita pelo governador Mauro Mendes desde o início de sua gestão.
Mato Grosso é o segundo estado a receber a operação conduzida pelo Ministério das Comunicações, por meio de uma iniciativa coordenada pelo governo estadual e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A Blitz faz parte de um programa nacional do Governo Federal para garantir melhorias nos serviços de comunicação oferecidos à população.
O ministro agradeceu a parceria com o Governo de Mato Grosso para ampliar a cobertura de sinal nos municípios.
“Quero agradecer ao Governo do Estado de Mato Grosso por ter se colocado à disposição para dar sua contribuição na implantação de infraestrutura de comunicação. Se tivermos a parceria do Estado, juntamente com as operadoras, podemos fazer uma ação conjunta a curto prazo para levar cobertura de telefonia móvel onde não tem aqui em Mato Grosso”, disse.
O secretário-chefe da Casa Civil, o deputado Federal Fábio Garcia, agradeceu a segunda visita do ministro ao Estado neste ano e destacou a importância de realizar investimentos no setor das comunicações para os avanços de Mato Grosso.
“Nós queremos participar do movimento que possa antecipar a universalização da telefonia móvel para o Estado de Mato Grosso. Somos um Estado que cresce muito, mas não tem como crescer sem uma comunicação de qualidade. É essencial para o futuro do nosso Estado que a gente acelere essa pauta e estamos à disposição para realizar os investimentos necessários”, enfatizou.
A ação começou pelo bairro CPA I e seguiu para o bairro Tijucal. A partir dos diagnósticos realizados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá elaborar um relatório a ser encaminhado à Secretaria de Telecomunicações do Ministérios das Comunicações (Setel/MCom) e às operadoras.
Estiverem presentes na Blitz da Telefonia Móvel em Cuiabá: a deputada Federal, Gisela Simona; o deputado estadual, Diego Guimarães; os secretários de Estado Allan Kardec (Secitec) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); o superintendente de Fiscalização da Anatel, Hermano Tercius; o gerente de Implantação da Claro no Centro-Oeste, Fábio de Sousa Ferreira; o diretor presidente da Tim, Cleber Rodrigo Affanio; diretor de Articulação Institucional da Vivo, Alcineu Garcia Vilela Junior.
Com Vitor Hugo Batista/Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!