Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) anunciou que "constituiu uma equipe de força-tarefa para prestar auxílio à Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias (ASEPA) na análise de processos de prestação de contas de candidatas e candidatos e dos Diretórios Estaduais referentes às Eleições Gerais de 2022".
Conforme o TRE, "até o momento, restam 129 processos a serem analisados".
A Justiça Eleitoral assevera:
A equipe, formada por servidoras e servidores da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá e pelo auditor substituto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Moisés Maciel, deve concluir as análises até o dia 19 de dezembro de 2023. As servidoras e servidores do TRE-MT já começaram a atuar esta semana e o auditor começará na próxima. Até o momento, já foram expedidas pela ASEPA no total de 532 processos de prestações de contas, 926 pareceres técnicos.
A expectativa, segundo o assessor de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-MT, Rodrigo Martins de Jesus, é que sejam elaborados aproximadamente 180 pareceres pela nova equipe. “A maioria das pessoas que compõem a força-tarefa já participaram de outras forças-tarefas na unidade. Portanto, são servidoras e servidores experientes, qualificados, alinhados com a metodologia da unidade, e que vem para fechar com chave de ouro o trabalho desenvolvido pela ASEPA desde o início do exame das prestações de contas de campanha, em novembro de 2022”.
O assessor ressaltou, ainda, que a ASEPA possui um papel fundamental na fiscalização dos gastos e receitas de campanha, com a elaboração relatórios de exames técnicos e pareceres conclusivos, que auxiliam as membras e membros do Pleno do TRE-MT no julgamento das prestações de contas.
Com Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado