Da Redação
A Polícia Federal ressalta que "deflagrou, nesta terça-feira (31/10), a Operação Matriarca" - pontuando que "a operação tem como alvos pessoas investigadas pelos crimes de lavagem de capitais, tráfico internacional de drogas e organização criminosa – cujas penas podem chegar a mais de 15 anos de reclusão".
Mato Grosso integra a lista que está na "mira" da PF.
A Polícia Federal evidencia:
Foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O cumprimento ocorreu em três estados da federação (AC, GO e MT), tendo sido cumpridos um mandado de busca e apreensão em Epitaciolândia/AC; dois em Rio Branco/AC; um em Senador Canedo/GO; dois em Goiânia/GO; um em Nova Xavantina/MT; e um em Rondonópolis/MT.
O nome da operação é uma alusão à quantidade de mulheres envolvidas na dissimulação de valores oriundos do crime. Em três anos, os investigados movimentaram mais de 60 milhões de reais.
A investigação é um desdobramento da Operação “Ganância” (desencadeada em agosto de 2021), que prendeu um homem apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no Estado do Acre.
A deflagração da operação reforça o compromisso da Polícia Federal de reprimir a criminalidade organizada local, interestadual e internacional.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore