Da Redação
"Nosso Tribunal conquistou o prêmio Diamante do CNJ e faremos o máximo para permanecer nesse patamar, sempre nos pautando, é claro, pela razoabilidade", considerou a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, sobre o plano de ações para cumprimento de metas judiciais.
A presidente do TRE-MT se reuniu na sexta-feira (14) com o diretor-geral, secretários e assessores do Tribunal para alinhar o cumprimento das metas processuais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Projeto Pauta Limpa.
O TRE divulgou mais informações sobre o encontro. Confira:
Durante a reunião, também foi realizada uma análise e discussão sobre o Ranking da Transparência do CNJ.
No encontro, foram apresentados os dados referentes ao cumprimento das metas 1, 2 e 4 do CNJ, que visam garantir que o número de processos julgados seja maior do que os distribuídos ao longo do ano, além da redução do estoque processual com foco nos processos das Eleições 2020 e 2022 e os distribuídos até 2022. A presidente do TRE e a equipe técnica também analisaram o cumprimento da meta 9, que busca estimular a inovação do Poder Judiciário.
Além das metas estabelecidas pelo CNJ, também foram pautas da reunião as metas internas da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, previstas no Projeto Pauta Limpa. Tratam-se de seis metas, as quais envolvem o julgamento de processos considerados prioritários e as prestações de contas anuais.
Parte das metas já foi cumprida pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, tanto pelos cartórios eleitorais, responsáveis pelo juízo de primeiro grau, quanto pelo Tribunal, que compreende o juízo de segundo grau. Além disso, algumas metas encontram-se em fase avançada de cumprimento. O prazo para cumprimento das metas do CNJ encerra-se no último dia do ano corrente, enquanto o prazo do Pauta Limpa ocorre em julho e/ou dezembro de 2024.
Durante a reunião, a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, expressou seu agradecimento a toda a equipe pelo empenho no cumprimento das metas, enfatizando que bons resultados são alcançados por meio do trabalho em equipe. Ressaltou também a importância de buscar constantemente melhorias e avanços, visando manter o Tribunal no patamar de excelência conquistado, como o prêmio Diamante do CNJ.
"Agradeço o empenho de cada servidor, de cada magistrado e convoco a trabalharmos juntos e pensar de que forma podemos melhorar cada vez mais, avançar".
O juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Aristeu Dias Batista Vilella, ressaltou que a reunião promovida pela presidente do TRE-MT reforça o compromisso da Instituição em alcançar suas metas processuais e aprimorar sua eficiência. "Essa Gestão reconhece que o trabalho em equipe e a dedicação do corpo laboral são os elementos-chave para o sucesso do cumprimento das metas".
Também participou da reunião o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, Antônio Veloso Peleja Júnior.
Com Andréa Martins Oliveira/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública