Da Redação
O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá informa que "convocou 359 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde" - considerando que "a lista com os nomes dos convocados, documentos, exames, certidões e declarações necessários para a posse constam em edição extra do Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (10.05)".
Em tempo, o concurso foi realizado na gestão Emanuel Pinheiro - e a sequência de ações, como a convocação, está à cargo do Gabinete de Intervenção.
Em nota, a Intervenção acentua:
Os convocados têm o prazo de 30 dias para apresentar os documentos exigidos para a nomeação. O objetivo é dar posse aos candidatos já no dia 31 de maio de 2023.
Entre os aprovados convocados estão 137 médicos, sendo 78 clínicos gerais e 21 pediatras, uma das especialidades com maior demanda atualmente. Ainda foram chamados especialistas em dermatologista, endocrinologista, infectologista, nefrologista, neurologista, pneumologista, psiquiatra, proctologista, reumatologista e urologista.
Além dos médicos, foram convocados 75 enfermeiros, 126 técnicos de enfermagem, 15 especialistas em Saúde Coletiva que vão atuar na atenção primária, cinco profissionais de recursos humanos na saúde, um engenheiro sanitarista e um terapeuta ocupacional.
Os documentos necessários para a nomeação devem ser enviados exclusivamente pela Plataforma Virtual de Entrega Documental - GPE.
A contratação de profissionais foi uma das prioridades da equipe de intervenção. No início da intervenção, em março de 2023, havia 28 unidades de saúde sem médicos. Mas, com as contratações emergenciais, foi possível colocar profissionais em todas elas. Agora, com as contratações dos concursados, o atendimento de saúde à população será ampliado.
Orientações e informações sobre a convocação dos aprovados podem ser obtidos com a Coordenadoria de Provimento e Desligamento da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, pelo telefone (65) 9 9201-9514.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS
Natal: espírito do tempo e sua influência na Política
Planejamento para empresas em 2026, o que os balanços dizem sobre o seu ano?
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas