• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Justiça Eleitoral inicia planejamento para Eleições 2024 e pede respeito à cidadania


Da Redação

“A Justiça Eleitoral já iniciou o planejamento do pleito de 2024, logo após a avaliação do processo eleitoral anterior. É um trabalho contínuo, em busca do aprimoramento e com foco na garantia do direito ao voto como instrumento basilar da nossa democracia”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A observação do presidente do TRE-MT foi assinalada em reunião presencial com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

O principal assunto tratado foi o planejamento para as Eleições 2024, ressalta o TRE-MT.

No encontro, o presidente do TRE-MT destacou que o alinhamento é fundamental para que as próximas eleições ocorram de forma tranquila e com respeito à cidadania.

O TRE reforça:

O encontro ocorreu no Salão Nobre da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, na sede do TSE, em Brasília (DF). Também participaram o juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Bruno D’Oliveira Marques, e o diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo. Foram convocados, ainda, os presidentes das demais unidades federativas do Brasil.

A reunião também colheu sugestões sobre o combate à desinformação e tratou sobre o apoio da Justiça Eleitoral à eleição de conselheiros tutelares nos estados. Sobre o último ponto, o presidente do TRE-MT ressaltou que o empréstimo de urnas eletrônicas já foi normatizado, por meio da Resolução nº 2.781, de 17 de março de 2023, de modo a atender todo o estado de Mato Grosso.

A Resolução é fruto de uma parceria firmada com o Ministério Público Estadual, por meio dos promotores de Justiça, Nilton César Padovan e Daniel Carvalho Mariano, e atende à recomendação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

 

Com Comunicação TRE-MT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: