Da redação
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nota que vai disponibilizar, no prazo de até 30 dias, 10 leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional de Sinop. Além dos leitos intensivos, serão ofertados 15 leitos pediátricos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 5 leitos de retaguarda infantil no hospital. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 22 milhões por ano nesta ampliação.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a decisão de abertura dos leitos foi tomada em reunião com o governador Mauro Mendes, na tarde de segunda-feira (21.03).
“Essa decisão teve como base a melhoria da assistência à população da região. Prevíamos abrir leitos para pacientes que demandam por cirurgias eletivas, mas, diante do atual contexto em Sinop, entendemos como mais urgente a oferta de UTI pediátrica no Hospital Regional”, avaliou o gestor.
Na região de Saúde do Teles Pires, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já oferta leitos de UTI neonatal no Hospital Santo Antônio, em Sinop, e leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
“Mesmo já ofertando leitos de Terapia Intensiva para a região, iremos reforçar essa assistência com o objetivo de amparar a população de Sinop e região”, concluiu Gilberto.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora