Da Redação
A prefeitura de Cuiabá destaca que "o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi eleito na tarde desta terça-feira (14), como vice-presidente da região Centro-Oeste da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)".
O Executivo municipal assinala que "a posse da nova diretoria da entidade, eleita na 84ª Reunião Geral, em Brasília/DF, contou com a participação do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, que ainda participou da última atividade da Plenária de prefeitas e prefeitos, com governantes locais de todas as regiões que irão compor a diretoria para o biênio 2023-2025".
Mais informações, segundo a gestão da Capital:
“Fui eleito vice-presidente da região Centro-Oeste e atuarei capitaneando os esforços dos prefeitos da região em âmbito nacional. Aproveito a oportunidade para parabenizar aos colegas prefeitos que compõem a nova diretoria e agradecer pela confiança em mim depositada”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Na ocasião, o presidente reeleito da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, entregou ao presidente Lula um documento com as principais demandas das cidades brasileiras. Pautas prioritárias das médias e grandes cidades, como mobilidade urbana, reforma tributária, mudanças climáticas e sustentabilidade urbana, além de saúde, educação e déficit habitacional estão presentes no documento.
A plenária final da FNP também contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Saúde, Nísia Andrade; Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Costa; das Cidades, Jader Costa; da secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; da Secretaria de Relações Institucionais; Alexandre Padilha, presidente da Caixa, Rita Serrano; além de parlamentares e prefeitos de todos o país.
*Com informações da Secom e assessoria da FNP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora