Da Redação
O Ministério Público de Mato Grosso denunciou "oito homens pela morte dos maranhenses Tiago Araújo, Paulo Weverton Abreu da Costa, Geraldo Rodrigues da Silva e Clemilton Barros Paixão".
O MPMT lembra que "os crimes aconteceram em maio de 2021 e até hoje os corpos não foram localizados. Além dos quatro homicídios qualificados (motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas), eles foram denunciados por sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa".
A denúncia ocorre por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Cuiabá.
O MPMT reforça sobre o assunto que:
Foram denunciados Gabriel Ítalo da Silva Costa (conhecido como “Torto”), Vinícius Barboza da Silva (conhecido como “Melancia”), Igor Augusto da Silva Carvalho (conhecido como “Barbado”), Leondas Almeida de Jesus (conhecido como “Léo Maconha”), Cleiton Ozorio Carvalho Luz (conhecido como “Maneco”), Cleison Thiago Xavier dos Santos Luz, Marcelo Wagner Cruz de Oliveira (conhecido como “Macaco/Índio”) e Wanderson Barbosa da Cruz (conhecido como “Van/Piti”). Apenas o primeiro encontra-se foragido, os demais estão todos presos.
De acordo com a denúncia ajuizada pelo promotor de Justiça Vinicius Gahyva Martins, em 2 de maio de 2021 os denunciados, que integram uma organização criminosa, sequestraram, mataram as vítimas e ocultaram os cadáveres. Conforme apurado durante as investigações, as vítimas vieram do Maranhão para Cuiabá em busca de emprego. Quando ingeriam bebida alcoólica, diziam ser integrantes de organização criminosa rival da que os denunciados pertenciam.
No dia dos fatos, as vítimas foram sequestradas quando estavam em um conjunto de quitinetes, onde foram rendidas e amarradas pelo grupo armado. Levadas para o local do crime, foram brutalmente decapitadas e mortas.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres