Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) pontua que "os réus Leonardo dos Santos Pires e Viner dos Santos Alves foram condenados pelo Tribunal do Júri de Sinop (a 500km de Cuiabá), nesta semana, pelo homicídio qualificado do comerciante Luiz Ney da Silva e por associação criminosa armada".
Acentua que "as penas aplicadas foram de 32 anos de reclusão e 25 dias-multa para o primeiro, e 14 anos, seis meses e 15 dias de reclusão e 15 dias-multa para o segundo. A Justiça manteve a prisão preventiva dos condenados".
O MP reforça ainda que:
A dupla foi condenada nos termos da pronúncia, por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O crime aconteceu em março de 2019. Viner Alves e outro homem já falecido, integrantes de uma organização criminosa, mataram o proprietário do Mercado Maitá, dentro do estabelecimento comercial, com disparos de arma de fogo. O comerciante foi atingido por quatro disparos, pelas costas.
A ordem para execução partiu de Leonardo Pires, um dos chefes da organização, que estava recolhido na Penitenciária Central do Estado (PCE). Como a vítima cultivava amizade com vários policiais militares, eles sempre se faziam presentes no Mercado. E para Leonardo Pires, a frequente presença de policiais contribuía para o baixo rendimento das bocas de fumo instaladas na região, pertencentes à organização criminosa.
Atuou na sessão de julgamento a promotora de Justiça Carina Sfredo Dalmolin.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS
Natal: espírito do tempo e sua influência na Política
Planejamento para empresas em 2026, o que os balanços dizem sobre o seu ano?
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto