Da Redação
O Tribunal de Justiça anunciou hoje (23) que abrirá mais três vagas a desembargadores no primeiro semestre - mas ainda sem data definida. Por lei, o número de novas vagas pode chegar a nove.
Nesse formato, serão contemplados dois membros do Judiciário - seguindo critérios do TJ e aberto espaço para um representante da OAB, pelo quinto constitucional (dispositivo jurídico previsto na Constituição prevendo que um quinto das vagas de tribunais sejam destinadas para membros da OAB/advogados e do MP).
Assim, o Ministério Público poderá entrar no seleto rol de desembargadores - sendo 30 atualmente, caso o TJ amplie em outra etapa, a quantidade de vagas.
"A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudina da Silva, mantem o compromisso de priorizar o Primeiro Grau de Jurisdição no biênio 2023/2024, com diversos projetos voltados para atender às demandas das comarcas."
No comunicado, o TJ evidencia que "no entanto, devido ao grande fluxo de processos no Segundo Grau, o Judiciário vai dar posse a mais três novos desembargadores, para com isso, instalar mais uma Câmara de Direito Público no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, tendo em vista que esta é a área com maior demanda na Segunda Instância. A previsão é de que as nomeações sejam realizas ainda este semestre, mas sem data definida".
Por fim, observa que "a criação de mais uma Câmara de Direito Público é um investimento do Judiciário para aprimorar a prestação de serviços à sociedade, possibilitando dar maior vazão aos processos que estão no Segundo Grau de Jurisdição".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres