Da Redação
O Tribunal de Justiça anunciou hoje (23) que abrirá mais três vagas a desembargadores no primeiro semestre - mas ainda sem data definida. Por lei, o número de novas vagas pode chegar a nove.
Nesse formato, serão contemplados dois membros do Judiciário - seguindo critérios do TJ e aberto espaço para um representante da OAB, pelo quinto constitucional (dispositivo jurídico previsto na Constituição prevendo que um quinto das vagas de tribunais sejam destinadas para membros da OAB/advogados e do MP).
Assim, o Ministério Público poderá entrar no seleto rol de desembargadores - sendo 30 atualmente, caso o TJ amplie em outra etapa, a quantidade de vagas.
"A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudina da Silva, mantem o compromisso de priorizar o Primeiro Grau de Jurisdição no biênio 2023/2024, com diversos projetos voltados para atender às demandas das comarcas."
No comunicado, o TJ evidencia que "no entanto, devido ao grande fluxo de processos no Segundo Grau, o Judiciário vai dar posse a mais três novos desembargadores, para com isso, instalar mais uma Câmara de Direito Público no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, tendo em vista que esta é a área com maior demanda na Segunda Instância. A previsão é de que as nomeações sejam realizas ainda este semestre, mas sem data definida".
Por fim, observa que "a criação de mais uma Câmara de Direito Público é um investimento do Judiciário para aprimorar a prestação de serviços à sociedade, possibilitando dar maior vazão aos processos que estão no Segundo Grau de Jurisdição".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS
Natal: espírito do tempo e sua influência na Política
Planejamento para empresas em 2026, o que os balanços dizem sobre o seu ano?
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto