Da Redação
A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante, na manhã de quinta-feira (29), em Cuiabá, acusado de aplicar o famoso ‘golpe do Whatsapp’ em uma vítima de 59 anos.
O estelionatário de 27 anos foi preso no bairro São José 1 pela equipe da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes, e responderá pelos crimes de fraude eletrônica, lavagem de capitais e associação criminosa.
A Delegacia de Estelionatos conseguiu bloquear R$ 1,7 mil da conta do golpista que haviam sido transferidos pela vítima.
De acordo com o delegado Pablo Carneiro, a vítima recebeu mensagem pelo Whatsapp de um número, cuja pessoa se passava por sua filha, dizendo que havia trocado o telefone.
Em seguida, a pessoa pediu dinheiro e a vítima fez transferências bancárias via Pix para uma conta digital em nome de um morador do Rio de Janeiro, posteriormente identificado.
Assim que foi comunicada pela vítima, a Delegacia de Estelionatos entrou em contato com o setor antifraude das instituições bancárias e conseguiu realizar o bloqueio do valor de R$ 1.700,00 que estava na conta do golpista preso.
Os policiais da Estelionatos apuraram que as transferências feitas pela vítima foram para duas contas e posteriormente, os valores foram transferidos para a conta do golpista.
Ao ser localizado no bairro São José, o criminoso confirmou que aplicou o golpe na tarde e noite do dia anterior, recebendo várias transferências da vítima.
Com ele foram apreendidos aparelhos celulares, chips de telefonia celular e um notebook. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.
(Com informações PJC-MT)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS