Por Álvaro Marinho/Comunicação TJMT
A desembargadora Maria Erotides Kneip, empossada na Vice-Presidência do Judiciário mato-grossense, disse estar feliz para a missão que passa a desempenhar, a partir de primeiro de janeiro, no biênio 2023/2024. A magistrada destacou que o contentamento torna-se singular, justamente porque vai exercer a função ao lado presidente, a desembargadora Clarice Claudino da Silva.
A vice-presidente, que foi corregedora-geral da Justiça, na diretoria 2015/2016, completa 50 anos de dedicação à causa da Justiça, dos quais 12 como advogada e 38 na magistratura. “É uma alegria encerrar minha carreira exercendo essa função no Judiciário”, assinalou Maria Erotides.
Histórico
Na Magistratura, jurisdicionou no Tribunal do Júri da Comarca de Várzea Grande, de 1992 a 2011, tendo presidido mais de 1.000 julgamentos. E em abril de 2011 foi promovida a desembargadora do Tribunal de Justiça. Fundou e foi a primeira presidente, em 2018, do Colégio de Coordenadores da Violência Doméstica da Mulher dos Tribunais de Justiça Estaduais(Cocevid).
Entre 2017 e 2020, coordenou a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher). E em 2019, presidiu a Câmara Setorial Temática de Combate à Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A desembargadora dirigiu, entre 2019 e 2021, a Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), e no biênio 2019/2020 atuou como membro do Órgão Especial. Atualmente, além do Tribunal Pleno, Maria Erotides faz parte da Seção de Direito Público e Coletivo, Primeira Câmara Cível de Direito Público e Coletivo e da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público do Tribunal de Justiça.
Maria Erotides Kneip preside ainda o Comitê sobre a Equidade de Gênero entre homens e mulheres do Poder Judiciário e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual do 2º Grau da Justiça estadual.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar