Por Álvaro Marinho/Comunicação TJMT
A desembargadora Maria Erotides Kneip, empossada na Vice-Presidência do Judiciário mato-grossense, disse estar feliz para a missão que passa a desempenhar, a partir de primeiro de janeiro, no biênio 2023/2024. A magistrada destacou que o contentamento torna-se singular, justamente porque vai exercer a função ao lado presidente, a desembargadora Clarice Claudino da Silva.
A vice-presidente, que foi corregedora-geral da Justiça, na diretoria 2015/2016, completa 50 anos de dedicação à causa da Justiça, dos quais 12 como advogada e 38 na magistratura. “É uma alegria encerrar minha carreira exercendo essa função no Judiciário”, assinalou Maria Erotides.
Histórico
Na Magistratura, jurisdicionou no Tribunal do Júri da Comarca de Várzea Grande, de 1992 a 2011, tendo presidido mais de 1.000 julgamentos. E em abril de 2011 foi promovida a desembargadora do Tribunal de Justiça. Fundou e foi a primeira presidente, em 2018, do Colégio de Coordenadores da Violência Doméstica da Mulher dos Tribunais de Justiça Estaduais(Cocevid).
Entre 2017 e 2020, coordenou a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher). E em 2019, presidiu a Câmara Setorial Temática de Combate à Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A desembargadora dirigiu, entre 2019 e 2021, a Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), e no biênio 2019/2020 atuou como membro do Órgão Especial. Atualmente, além do Tribunal Pleno, Maria Erotides faz parte da Seção de Direito Público e Coletivo, Primeira Câmara Cível de Direito Público e Coletivo e da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público do Tribunal de Justiça.
Maria Erotides Kneip preside ainda o Comitê sobre a Equidade de Gênero entre homens e mulheres do Poder Judiciário e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual do 2º Grau da Justiça estadual.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS