Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assina na próxima semana, 21 de dezembro, ordem de serviço para iniciar a obra de requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil, na região central da capital, na avenida Isaac Póvoas. O anúncio foi feito na manhã de hoje (12).
“A pandemia causada pelo Coronavírus acabou atrapalhando um pouco o processo, mas optamos por fazer a PPP, uma parceria público-privada para o Mercado Miguel Sutil. A gestão Emanuel Pinheiro tem o objetivo de resgatar, de fazer com que o Centro seja uma região revitalizada e fortalecida no aspecto econômico. Vamos resgatar um dos cartões postais de nossa cidade”, explicou ao prefeito Emanuel Pinheiro.
A obra será realizada via Parceria Público-Privada (PPP) e foi formalizada por meio da concorrência pública nº 005/2022. Após o procedimento, a Prefeitura de Cuiabá considerou o Consórcio C.S Mobi, formado pelas empresas: Areatec- Tecnologia e Serviços LTDA; Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente LTDA e a CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais LTDA, apto a realizar a implantação do estacionamento rotativo na área urbana cidade e a construção do Mercado Municipal.
A implantação do sistema de estacionamento contará com 85 parquímetros, com previsão de ampliação para mais 46 e cinco estações inteligentes para bicicletas com 10 vagas cada. Também está prevista a implantação de 2.600 vagas de estacionamento rotativo no Mercado Municipal com a ampliação para cinco mil vagas futuramente em Cuiabá. Ao todo, o futuro Mercado Municipal terá quatro pavimentos, divididos por setores para um melhor ordenamento dos ambientes e das mais de 180 lojas e praça de alimentação.
*Com informações Secom-Cbá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora