Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) confirmou que "com 206 votos, o promotor de Justiça Deosdete Cruz Júnior conquistou o primeiro lugar na lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado para escolha do chefe do MP, para os próximos dois anos".
Informa que "a segunda colocada, promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela, recebeu 76 votos. Nesta eleição, apenas dois candidatos participaram da disputa".
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça Ezequiel Borges, a lista será encaminhada ao Colégio de Procuradores de Justiça que deve se reunir na próxima segunda-feira (12) para homologação do resultado.
“Após a homologação, o procurador-geral de Justiça encaminhará a lista ao governador do Estado. Caberá ao chefe do Poder Executivo realizar a nomeação", explicou. Em Mato Grosso, tradicionalmente é respeitada a escolha da categoria.
O MP reforça que a posse do novo procurador-geral de Justiça ocorrerá na primeira quinzena de fevereiro. Participaram da eleição todos os 258 votantes, com registro de dois votos em branco e nenhuma abstenção. O primeiro colocado obteve 180 votos singulares e a concorrente 50.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS