Rafaela Maximiano - Da Redação
O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), José Riva, foi intimado novamente a depor. O juiz da 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Jean Garcia de Freitas Bezerra, marcou o depoimento para o próximo dia 06 de dezembro.
Riva deverá responder à Justiça informações referentes à operação "Metástase", investigado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), sobre desvios nos cofres do Legislativo Estadual no valor de R$ 4,3 milhões, no período de 2010 a 2014.
A decisão consta no Diário de Justiça do último dia 04 e também autoriza a retirada de medidas cautelares de prisão impostas há seis anos, à ex-chefe de gabinete de José Riva, Maria Helena Ribeiro Caramello. De informar e justificar suas atividades e estava proibida de se ausentar de Cuiabá por mais de oito dias sem comunicação prévia à Justiça.
O novo interrogatório também é baseado no acordo de colaboração premiada que José Riva firmou no passado com o Poder Judiciário Estadual.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS