Robson Fraga
Bolsonaristas do Nortão de Mato Grosso que nunca ouviram falar em democracia, ou são ignorantes por insistir em acabar com a ordem pública, deixaram Cuiabá rumo à Brasília na noite desta segunda-feira (7), quase três dias após instalarem o caos próximo a um quartel do Exército. Ah, de demover a PAZ da cidade verde.
Insatisfeitos com a derrota de Bolsonaro para Lula, no último dia 30 de outubro, decidiram rasgar a constituição e pedir golpe militar sob o olhar manso e a passividade das ditas forças de segurança estadual e federal. Não houve um agente sequer que tomasse as rédeas da situação e trouxesse a ordem de volta. Nem mesmo o governador do estado que deixou de cumprir a determinação do STF para colocar ponto-final na baderna.
Agora, vão atrás do chefe, a quem chamam de mito ou capitão, tentar uma gota de solidariedade ou um grande esporro, como ele costuma fazer até a quem apoia suas sandices. Gente que passou 2022 chorando pelo preço do diesel e que agora bate palma para quem os colocou na “fila dos ossinhos”.
Que Deus, que de fato está acima de tudo e que essa gente não conhece de verdade, visto os atos que praticam, possa ter compaixão e derrame sobre eles o perdão pelos atos descabidos e pelo ódio estampado em suas caras.
Que a PAZ volte a reinar e que o verde e o amarelo sejam as cores de uma nação unida, honesta, ordeira, que respeita a democracia e não discrimina ninguém. Esse país é nosso, do povo brasileiro! Em janeiro, o Brasil vai voltar a sorrir!
*Robson Fraga é jornalista em Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria