Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro reinaugurou hoje (07) a reforma da Unidade de Acolhimento para Adultos - Estrada da Guia. Trata-se de uma unidade de acolhimento do serviço de Assistência Social, tendo como público alvo, pessoas adultas e familiares, em situação de rua ou em vulnerabilidade social.
De acordo com Pinheiro, a gestão mantém um cuidado especial com o público em situação de vulnerabilidade social e a nova estrutura vai assegurar maior comodidade.
O local possui capacidade de atender até 50 pessoas, que serão encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua- Centro Pop.
A unidade passou por reforma e revitalização completa, com serviços de restauração dos banheiros, cozinhas e troca do telhado.
“Essa unidade já passou por outros projetos de reforma, tendo nessa gestão, melhorias diante das demandas apresentadas, nas áreas de hidráulica, elétrica e recuperação da estrutura”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
A unidade de acolhimento conta com uma equipe multidisciplinar para atendimento da população em situação de rua com serviços de acolhimento, triagem e encaminhamento para os benefícios sociais e oportunidade de vagas ao mercado de trabalho. O tempo de permanência é temporário, podendo o usuário ficar no local por até três meses.
Atualmente, Cuiabá possui quatro unidades de Acolhimento, sendo da Estrada da Guia, Manoel Miráglia e do Porto, com capacidade de 50 vagas em cada unidade. Além da Associação Terapêutica e Ambiental Paraíso- ATAP, com 120 vagas.
Ações de abordagem são realizadas de forma contínua pelas equipes da Assistência que percorrem diariamente a cidade informando ao público sobre as unidades existentes e encaminhá-los para acolhimento. Essas ações são realizadas pelas equipes da Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado à população em situação de Rua (Centro Pop).
“A gestão Emanuel Pinheiro trabalha diuturnamente, para proporcionar condições de melhoria de qualidade de vida à essas pessoas que escolheram as ruas como moradia. O nosso ideal é cada vez mais reduzir o número desse público nos principais pontos da capital”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.
(Com informações Secom-Cbá)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora