Da Redação
O prazo para pedidos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Várzea Grande se encerra na próxima sexta-feira (30). O período para requerimentos foi aberto em maio e não será prorrogado, conforme a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária.
Também encerra esta sexta-feira, dia 30, o prazo para declarar o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2022 à União. Proprietários de imóveis localizados na zona rural de Várzea Grande devem fazer a declaração conforme o Valor da Terra Nua tributável (VTNt), disponível no site da Prefeitura, bem como a retificação.
ISENÇÃO IPTU - Para requerer a isenção, o interessado deve comprovar as condições necessárias para obtenção do benefício, apresentando cópias dos seguintes documentos: RG e CPF, Certidão de casamento, Certidão de óbito (se o contribuinte for viúvo ou viúva), Escritura do imóvel ou contrato de compra e venda da imobiliária, Comprovante de renda atual ou histórico do INSS, ou ainda cópia de Carteira de Trabalho ou outro comprovante de renda. Dúvidas podem ser esclarecidas também pelos telefones: 3688-8210 e 3688-8205.
PROPRIEDADE RURAL - Em Várzea Grande, existem aproximadamente 700 imóveis rurais ativos. Os contribuintes que se enquadrarem nos requisitos terão isenção válida para os exercícios de 2022 e 2023. Posteriormente, deverão renovar a solicitação de dispensa do pagamento. As condições para ter direito são: a área territorial ser de até 600 metros quadrados; área construída de até 160 metros quadrados; possuir apenas um imóvel, que deverá ser destinado exclusivamente para residência do titular com sua família e receber até um salário mínimo. Dúvidas pelo e-mail: itr@varzeagrande.mt.gov.br, ou pelo telefone (65) 3688-8230.
(Com Assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..
Cáceres: Governo lança licitação para construir Anel Viário