Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) confirmou que "ofereceu denúncia contra seis integrantes de facção criminosa" - pontuando que "o grupo vai responder por organização criminosa e tentativa de homicídio qualificada".
A denúncia ocorre por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso.
Foram denunciados: A.M.S, D.S.C, D.T.C, J.T.C, J.V.R.A e T.R.S.L. (A lista de nomes foi divulgada pelo MP, mas resguardados os direitos de ampla defesa, o FocoCidade opta pelas iniciais).
De acordo com o MPMT, "por volta da meia-noite do dia 23 de maio deste ano, os denunciados invadiram um estabelecimento comercial e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Rodrigo Carneiro Cruz. No momento do crime, outras duas pessoas também foram atingidas. Todas as vítimas receberam atendimento médico e sobreviveram".
Segundo o autor da denúncia, promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, um dos integrantes da organização também foi atingido no momento da ação e foi preso em flagrante. Do grupo, um encontra-se preso, outro ganhou a liberdade após revogação da prisão pelo Juízo local, três estão com mandado de prisão em aberto e o sexto foi vítima de homicídio em outra ocorrência, pouco tempo depois.
A disputa entre facções no município de Sorriso tem motivado a prática de diversos crimes. Em menos de 15 dias, 11 homicídios foram registrados no município.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito