Da Redação
"Será em abril de 2024. Poderíamos até entregar no final de 2023, mas, por se tratar de uma obra muito grande, precisamos ter cuidado. Estamos vencendo os desafios um a um e vamos entregar a maior avenida da história de Cuiabá, transformando a cidade e a vida de gente humilde, gente trabalhadora", anunciou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - sobre a precisão de entrega do Contorno Leste, no município.
"O que era um sonho, hoje é realidade. A analogia traduz o sentimento popular que a maior obra estruturante dos últimos 50 anos, o Contorno Leste, representa à população cuiabana", assinala a gestão.
A prefeitura lembra que "nesta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro, anunciou a data oficial de inauguração do novo corredor de mobilidade urbana. Segundo ele, o planejamento é entregar a avenida em abril de 2024, como parte das comemorações de 305 anos de Cuiabá".
Mais informações, de acordo com o Executivo municipal:
Elaborada pela própria gestão Emanuel Pinheiro, o projeto irá beneficiar, de forma direta, aproximadamente 250 mil pessoas, interligando mais de 50 bairros ao desenvolvimento da capital. A nova avenida possui 17,3 quilômetros de extensão e será composta por pista dupla, iluminação LED, ciclovias, calçadas, acostamento, canteiro central, com início no Distrito Industrial até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). O recurso investido na obra é de cerca de R$ 125 milhões.
No mês de julho, o trabalho avançou para a etapa de pavimentação em um dos trechos. Agora, as equipes seguem empenhadas na construção de meio-fio e bueiros e, em seguida, sarjetas.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, afirma que tem acompanhado de perto o andamento dos serviços. Segundo ele, o sentimento de satisfação já é algo notório entre os munícipes. "A mobilidade urbana, os moradores que aqui vivem, o poder público, ou seja, desde quando tudo começou, podemos ver vidas sendo transformadas dia após dia e muito mais ainda está por vir. Graças a Deus, tudo aqui está correndo bem e vamos deixar esse legado mais que positivo na infraestrutura urbana", concluiu.
Com Secom/Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado