• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Prefeito se licencia e coordenará campanha de Márcia na disputa ao Governo


Regina Botelho

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) coordenará a campanha da chapa majoritária - encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), e que tem como candidato ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP). Para isso, o chefe do Executivo municipal se licencia da gestão da Capital, a partir da próxima segunda-feira (15). O período paira entre 45 e 60 dias e está sendo avaliado pela assessoria jurídica.

As novas movimentações políticas do grupo da oposição foram ressaltadas pelo prefeito na noite desta terça-feira (9) - durante live. 

Confira trechos do anúncio: 

"Por amor a minha família, a minha esposa, a Cuiabá, segunda-feira vou tirar licença por 45 a 60 dias – para coordenar a campanha da Márcia.

Atendo a um apelo da Federação, para que eu pudesse dar essa cota de participação. Mato Grosso precisa da nossa coligação.

E faço isso por esses pilares.

Para que não paire nenhuma dúvida, do respeito à máquina pública e da não utilização da máquina pública, porque minha esposa é candidata, e meu filho (Emanuelzinho) é candidato.

Meu vice-prefeito legal, Stopa tem toda seriedade, e pode dar dimensão a esse compromisso.

Até para que eu dê minha contribuição com eleições limpas.

A prefeitura não pode se envolver com processo eleitoral.

Para dar exemplo, estou definindo o período, para cortar na própria carne – e para que não paire nenhuma dívida sobre a lisura dos processos.

E sugiro ao governador que faça o mesmo. Mostre que não vai usar a máquina. O seu vice-governador me parece uma pessoa sensata, passe para ele (Otaviano Pivetta).

Eu não vou usar a máquina, sugiro ao governador que faça o mesmo, dando exemplo aos mato-grossenses, para que os mato-grossenses não tenham dúvida sobre uso da máquina pública.

Quero eleições limpas, não quero que nenhuma dúvida paire.

A chapa Marcia Pinheiro e Neri Geller pode dar resposta a sociedade.  

 

Confira mais pontos destacados durante a live:

"Não Vai ter WO" (termo que significa vitória fácil).

"Inimaginável uma gestão como o Governo, passar por uma candidatura homologatória. Não é justo. A sociedade merece mais opções, merece um debate de alto nível."

"Deixe para que a população escolha aquele ou aquela que vai governar o Estado nos próximos quatro anos."

"Estou me sentindo um patriota, contribuindo junto à Federação, ao lado do PSD de Fávaro, do Solidariedade, Cidadania, obrigada por estarmos juntos."

Agradeceu a formação da “chapa do futuro” que segundo ele, elegerá uma mulher para o Governo.

Povos Indígenas

"Hoje é o Dia Internacional dos Povos Indígenas, para que possamos estimular na sociedade a conscientização e o direito sagrado dos povos indígenas."

Eleições

Pinheiro disse que essa eleição poderá ser histórica, considerando a possibilidade de eleição da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro nas eleições 2022 – na disputa ao Governo do Estado.

Saúde

O prefeito prometeu avançar na Saúde e “acabar com a vergonha da fila do SUS”.

“Estamos avançando e vamos entregar uma saúde pública muito melhor do que recebi no dia 1º de janeiro de 2017."

Frio

Com a chegada da frente fria na Capital, ação da prefeitura garantiu, de acordo com o prefeito, "a distribuição de mais de 150 cobertores à população em situação de rua".

Posição Janaina

Questionado sobre a posição política da deputada Janaina Riva - que apoia o projeto à reeleição do governador Mauro Mendes (UB) e "não apoiaria mulheres", Pinheiro respondeu: "não quero julgar, só que alertar que a onda está vindo. Tem várias marolas no Estado. E vai virar onda, porque nosso compromisso é com as pessoas, administrar para todos sem exceção, com servidores públicos, resgatando a dignidade. Aumentar a receita a qualquer custo tem que ser questionado, tem que acabar. As mulheres vão assumir e criar a maior onda na eleição".

Imagem

Sobre ter sua imagem ligada a da primeira-dama, pontuou que: "não tem como desatrelar a imagem do prefeito com a da primeira-dama. Nossa dedicação a Cuiabá é 24 horas. Essa imagem que tem que ser atrelada. Outra questão e a Justiça que vai julgar. A maioria do Mato Grosso quer a mudança. Somos até hoje classe média, sem nenhum laranja tomado conta de nossos negócios. A nossa vida é condizente com nossos ganhos. Mas querem atacar, mas graças a Deus o povo cuiabano sempre ao nosso lado porque conhece nossa índole, e não dá ouvidos ao desespero do outro lado".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: