Da Redação
Rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, ciclovia, meio-fio, calçada, e iluminação de LED. Essa será a estrutura da nova Avenida João Celestino Cardoso Neto (João Balão), que está em construção na região Sul de Cuiabá. A obra vai beneficiar de forma direta moradores de comunidades como Parque Residencial Coxipó e Santa Terezinha e foi lançada na noite de ontem (25) pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a via terá aproximadamente 1,6 quilômetro de extensão, facilitando o acesso de milhares de moradores à Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040). Para o presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Coxipó, Justino Campos, o início da obra representa a realização de um sonho de mais de 30 anos.
“Eu quero agradecer em nome do nosso bairro. Hoje estamos lançando uma obra que é um grande sonho da nossa comunidade. Essa é uma rua tão precária e os moradores sofreram muito com essa situação. Mas, agora, nossa rua será asfaltada, com rede de drenagem, graças a gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro, que assumiu esse compromisso e está cumprindo”, disse Justino.
O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a marca de sua gestão é trabalhar sempre em prol daqueles que mais necessitam da intervenção do poder público. Segundo ele, atuando dessa forma, a Prefeitura tem conseguido levar melhorias para centenas de bairros afastados da região central, garantindo à população mais dignidade, cidadania, valorização de seus imóveis e, principalmente, mais qualidade de vida.
“Essa é uma obra muito importante para essa região. Mais do que valorizar o terreno, mais do que valorizar as casas, mais do que valorizar as propriedades, é uma obra que vai valorizar a vida de quem mora aqui. Vai dar mais saúde, mais dignidade, mais cidadania. Cuiabá é muito grande, os problemas são enormes, os desafios são vultosos, mas o nosso compromisso é com o povo, é com quem mais precisa”, enfatizou o prefeito.
Conforme explicado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o trabalho de construção da nova avenida deve durar aproximadamente um ano. Ele ressaltou que o prazo é necessário para garantir que cada etapa da obra seja executada com o padrão de qualidade estabelecido pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Stopa relatou que, somente na drenagem, serão mais de 2 mil manilhas instaladas ao longo da via.
“O primeiro passo é construir cerca de 1,6 mil metros de pista dupla, ligando até a Rodovia Palmiro Paes de Barros. O segundo é fazer a travessa que liga o asfalto da parte de cima da Avenida A com a parte de baixo. Podem ter a certeza que, daqui um ano, o prefeito Emanuel Pinheiro vai estar aqui novamente para fazer a entrega de uma linda avenida, denominada João Balão”, pontuou o vice-prefeito.
Participaram do lançamento da obra os secretários municipais de Governo, Luis Claudio, de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, e de Ordem Pública, Leovaldo Sales. Lideranças comunitárias de diversos bairros também estiveram presentes na solenidade.
(Com Assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes faz tudo o que não diz a lei
PC vistoria Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande
Entidade critica: Brasil aumenta conta de água com nova tributação
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
MP pede criação de Centro de Atenção Psicossocial e fixa prazo de 90 dias
Projeto cria programa de estatísticas da população negra para avançar nas políticas públicas
Emanuel: novo Aquário será maior complexo turístico de Cuiabá
Mais mulheres CEOs, por favor!
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1